A plataforma de mídia social X, conhecida antigamente como Twitter, disse na terça-feira (17) que testará um novo modelo de assinatura sob o qual ela cobrará uma taxa anual de US$1 para recursos básicos.
A nova assinatura denominada como “Not a Bot” (Não é um Bot), cobrará usuários por curtidas, republicações ou citação de posts de outras contas, e marcar publicações na versão web da plataforma.
O propósito de introduzir o novo modelo de assinatura é combater bots* e spammers, disse a X, acrescentando que o valor vai variar de país para país baseado na taxa cambial.
A X disse que o novo método estará disponível primeiro para usuários na Nova Zelândia e Filipinas.
Dentro desse teste, usuários existentes não serão afetados, mas os novos que não desejam assinar poderão apenas ver e ler posts, assistir a vídeos e seguir perfis.
Bots têm sido um problema delicado para Elon Musk que adquiriu a companhia no ano passado. Em julho, a X havia introduzido um limite na visualização de tuítes, “a fim de garantir a autenticidade” de sua base de usuários.
*Bot é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô.
Fonte: Yomiuri