A Nokia cortará até 14 mil empregos em uma ação de corte de custos para endereçar um ambiente de mercado “mais fraco”, disse a companhia em uma declaração na quinta-feira (19).
A gigante finlandesa das telecomunicações, grande provedora de equipamento 5G que emprega 86 mil funcionários, anunciou a medida como parte de reestruturação mais ampla que reduzirá seu efetivo para cerca de 72 mil a 77 mil.
A medida ajudará a companhia a reduzir gastos com funcionários em 10% a 15% e economizar pelo menos US$421,4 milhões só em 2024, projetou a companhia.
No geral, a companhia disse que os cortes devem reduzir os custos da Nokia em até US$1,3 bilhão cumulativamente até o fim de 2026. A Nokia disse que “agiria rapidamente” para realizar as mudanças.
O anúncio ocorreu no mesmo dia em que a Nokia registrou resultados piores do que o esperado. Ela disse que as vendas no terceiro trimestre haviam caído 15% comparadas com o mesmo período há 1 anos, já que “incerteza macroeconômica e taxas de juros mais altas continuam a pressionar gastos de operação”.
Fonte: CNN