Empresa de autopeças japonesa fecha mais uma fábrica nos EUA

O fechamento em Kentucky deixará a fabricante conturbada com apenas uma planta americana.

A Akebono Brake Industry vem reduzindo operações em meio a um processo de reestruturação extrajudicial (banco de imagens)

A Akebono Brake Industry fechará uma fábrica nos EUA em dezembro de 2025, informou em 20 de outubro a fornecedora de autopeças, dando continuidade ao seu recuo de uma expansão sem sucesso no segundo maior mercado de automóveis do mundo.

Publicidade

Custos em alta de materiais e outros fatores haviam conduzido a planta em Elizabethtown, no estado do Kentucky, ao vermelho nos últimos anos. Suporte para busca de emprego será oferecido aos 629 funcionários na fábrica, que produz freios de disco e outros componentes.

O fechamento da planta de Elizabethtown segue as desativações de duas fábricas em 2020 em outros estados – Tennessee e Carolina do Sul. Um outro local em Kentucky, uma fábrica de pastilha de freios em Glasgow, será a única planta americana existente da Akebono.

Uma crise de liquidez causada em parte por um esforço agressivo dos EUA que não teve sucesso levou à reestruturação da companhia através de um processo extrajudicial conhecido como resolução alternativa de conflito. Ela também está reduzindo o número de instalações no Japão em um empenho para diminuir custos.

A Akebono está considerando transferir produção de peças de freios para sua planta no México. A companhia, a qual a Toyota detém uma participação de cerca de 10%, está avaliando como seus lucros serão afetados.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem japonês morre prensado entre dois carros alegóricos

Publicado em 23 de outubro de 2023, em Acidentes

Ele participava da “briga” entre dois danjiri, tipo de carro alegórico japonês, usado no festival tradicional.

Momento antes da colisão entre dois ‘danjiri’ (ANN)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 21h de sexta-feira (20), ocorreu um acidente entre dois carros alegóricos durante uma competição festiva chamada Katsuyama Kenka Danjiri (勝山喧嘩だんじり).

Publicidade

Nessa competição participam dois carros alegóricos (danjiri), carregados pelos participantes, para que se choquem, por isso, o nome kenka (briga). O jovem assalariado, japonês, 長江比呂, de Maniwa (Okayama), ficou prensado e morreu por choque hemorrágico.

Essa competição, que na verdade é um festival, é realizada durante dois dias, 19 e 20 de outubro, na cidade de Maniwa. É uma tradição que vem desde o período Edo, na qual os homens vestidos como na época, empurram os respectivos danjiri para uma colisão frontal, com precisão.

Essas colisões são impactantes e perigosas, pois cada um dos danjiri pesa aproximadamente 2 toneladas.

Fontes: NTV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão