Um lituano de 50 anos que mora na Espanha fingiu ataques cardíacos várias vezes em restaurantes chiques para evitar pagar as contas, de acordo com autoridades espanholas.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso no mês passado em Alicante após tentar sair de um restaurante sem acertar a conta ao fingir se sentir mal, disse a polícia local.
Esse foi o 20º incidente do tipo dentro de 1 ano, tornando o homem bem conhecido entre a polícia local, disse um porta-voz da Agência Nacional de Polícia de Alicante ao site Insider.
No incidente mais recente, o homem pediu dois uísques e paelha no El Buen Corner, recebendo uma conta de 34,85 euros no fim de sua refeição, de acordo com a agência de notícias EFE da Espanha.
O gerente do restaurante, Moisés Doménech, disse ao EFE que um colega percebeu a tentativa do homem de jantar e ir embora e o informou sobre a conta pendente.
O homem afirmou que estava indo ao quarto do hotel onde estaria hospedado para pegar dinheiro, mas funcionários do restaurante não deixaram que ele saísse sem pagar, disse o gerente.
De acordo com a EFE, o homem então se jogou dramaticamente no chão e fingiu estar sofrendo um ataque cardíaco.
Os funcionários não caíram na história e chamaram a polícia, com os oficiais reconhecendo o homem instantaneamente, divulgou a EFE.
“Ele já foi preso várias vezes na cidade de Alicante. O modo de operação era o mesmo”, disse uma porta-voz da Polícia Nacional de Alicante.
Após se recusar a fornecer um endereço, o homem foi levado sob custódia e o caso entregue a um sistema judicial local.
Um porta-voz da polícia informou ao site Insider que eles tinham conhecimento de que o homem havia sido mandado para a prisão, mas não sabiam por quanto tempo ou se ele estava solto agora.
De acordo com o EFE, que citou as palavras de um policial que havia prendido o homem em quatro ocasiões anteriores, ele pedia itens caros como lagosta, entrecôte e uísques premium.
O policial, que não foi identificado, citou que o homem geralmente cumprimentava os oficiais com um sorriso e parecia inabalável em passar uma ou duas noites atrás das grades.
Fonte: Insider