Outro comboio de ajuda humanitária entra em Gaza

Em meio ao conflito entre Israel e Hamas, a população na área está sofrendo com escassez aguda de água e alimentos.

O chefe do escritório das Nações Unidas indicou que 14 caminhões entraram na Faixa de Gaza a partir da fronteira egípcia no domingo, 22 de outubro (NHK)

O escritório humanitário das Nações Unidas diz que um outro comboio de suprimentos de ajuda entrou na Faixa de Gaza. Em meio ao conflito entre Israel e Hamas, a população na área está sofrendo com escassez aguda de água e alimentos.

Publicidade

O chefe do escritório das Nações Unidas indicou que 14 caminhões entraram na Faixa de Gaza a partir da fronteira egípcia no domingo (22). Isso seguiu o comboio de ajuda que havia chegado um dia antes, entretanto, as Nações Unidas dizem que 100 caminhões por dia são necessários para cobrir as necessidades urgentes das 2,2 milhões de pessoas que moram na área.

Forças israelenses vêm intensificando ataques aéreos em Gaza, ameaçando redutos do Hama em prédios altos e túneis. Autoridades da saúde no território dizem que metade das casas foi danificada pelos ataques aéreos.

Elas também dizem que 266 pessoas haviam sido mortas nas 24 horas até a tarde de domingo.

Na fronteira norte com o Líbano, forças israelenses também vêm lutando esporadicamente com o grupo islâmico Hezbollah.

O primeiro-ministro israelense Benjamim Netanyahu visitou a área e disse que suas tropas estão enfrentando duas linhas de frente. O governo de Israel pediu a evacuação de aproximadamente 40 mil residentes perto da fronteira.

Enquanto isso em Bruxelas, na Bélgica, pessoas se reuniram em frente à sede da União Europeia para pedir por um cessar-fogo.

Desde o início do conflito em 7 de outubro, pelo menos 1,4 mil pessoas foram mortas em Israel, e mais de 200, incluindo estrangeiros, foram tomados como reféns pelo Hamas.

Mais de 4,6 mil pessoas foram mortas em Gaza. O total de óbitos em ambos os lados chega a mais de 6 mil.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem fingiu ataques cardíacos em 20 restaurantes chiques para não pagar a conta

Publicado em 23 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Ele repetiu a manobra 20 vezes só neste ano, de acordo com a polícia. Ele pedia itens como lagosta, entrecôte e uísque.

No incidente mais recente, o homem pediu paelha em um restaurante (ilustrativa/banco de imagens)

Um lituano de 50 anos que mora na Espanha fingiu ataques cardíacos várias vezes em restaurantes chiques para evitar pagar as contas, de acordo com autoridades espanholas.

Publicidade

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso no mês passado em Alicante após tentar sair de um restaurante sem acertar a conta ao fingir se sentir mal, disse a polícia local.

Esse foi o 20º incidente do tipo dentro de 1 ano, tornando o homem bem conhecido entre a polícia local, disse um porta-voz da Agência Nacional de Polícia de Alicante ao site Insider.

No incidente mais recente, o homem pediu dois uísques e paelha no El Buen Corner, recebendo uma conta de 34,85 euros no fim de sua refeição, de acordo com a agência de notícias EFE da Espanha.

O gerente do restaurante, Moisés Doménech, disse ao EFE que um colega percebeu a tentativa do homem de jantar e ir embora e o informou sobre a conta pendente.

O homem afirmou que estava indo ao quarto do hotel onde estaria hospedado para pegar dinheiro, mas funcionários do restaurante não deixaram que ele saísse sem pagar, disse o gerente.

De acordo com a EFE, o homem então se jogou dramaticamente no chão e fingiu estar sofrendo um ataque cardíaco.

Os funcionários não caíram na história e chamaram a polícia, com os oficiais reconhecendo o homem instantaneamente, divulgou a EFE.

“Ele já foi preso várias vezes na cidade de Alicante. O modo de operação era o mesmo”, disse uma porta-voz da Polícia Nacional de Alicante.

Após se recusar a fornecer um endereço, o homem foi levado sob custódia e o caso entregue a um sistema judicial local.

Um porta-voz da polícia informou ao site Insider que eles tinham conhecimento de que o homem havia sido mandado para a prisão, mas não sabiam por quanto tempo ou se ele estava solto agora.

De acordo com o EFE, que citou as palavras de um policial que havia prendido o homem em quatro ocasiões anteriores, ele pedia itens caros como lagosta, entrecôte e uísques premium.

O policial, que não foi identificado, citou que o homem geralmente cumprimentava os oficiais com um sorriso e parecia inabalável em passar uma ou duas noites atrás das grades.

Fonte: Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão