Primeiro exercício aéreo conjunto entre Coreia do Sul, EUA e Japão

O exercício foi designado a expandir as capacidades de resposta dos 3 países contra as avançadas ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

Bombardeiro dos EUA e caças dos 3 países em formação (NHK)

As forças armadas da Coreia do Sul informam que conduziram um exercício aéreo conjunto com os EUA e Japão, marcando a primeira colaboração entre os 3 países.

Publicidade

A Força Aérea Sul-Coreana (FASC) anunciou que o exercício no domingo (22) envolveu bombardeiros estratégicos B-52 das forças dos EUA e caças das 3 nações.

A FASC também disse que o exercício ocorreu ao sul da península coreana onde zonas de identificação de defesa aérea da Coreia do Sul e do Japão se sobrepõem.

Fotos mostram um bombardeiro estratégico dos EUA e caças dos 3 países voando em uma formação.

A FASC disse que esse foi o primeiro exercício aéreo trilateral conduzidos junto com a Força Aérea dos EUA e a Força de Autodefesa Aérea do Japão.

O Japão e a Coreia do Sul vêm conduzindo exercícios aéreos bilaterais separadamente com os EUA.

A FASC também disse que o exercício foi designado a expandir as capacidades de resposta dos 3 países contra as avançadas ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, acrescentando que ela planeja melhorar ainda mais a cooperação trilateral.

A Coreia do Norte reagiu bruscamente após um bombardeiro B-52 ter aterrissado na Coreia do Sul em 17 de outubro, chamando isso de uma ação que poderia provocar uma guerra nuclear.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro comboio de ajuda humanitária entra em Gaza

Publicado em 23 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Em meio ao conflito entre Israel e Hamas, a população na área está sofrendo com escassez aguda de água e alimentos.

O chefe do escritório das Nações Unidas indicou que 14 caminhões entraram na Faixa de Gaza a partir da fronteira egípcia no domingo, 22 de outubro (NHK)

O escritório humanitário das Nações Unidas diz que um outro comboio de suprimentos de ajuda entrou na Faixa de Gaza. Em meio ao conflito entre Israel e Hamas, a população na área está sofrendo com escassez aguda de água e alimentos.

Publicidade

O chefe do escritório das Nações Unidas indicou que 14 caminhões entraram na Faixa de Gaza a partir da fronteira egípcia no domingo (22). Isso seguiu o comboio de ajuda que havia chegado um dia antes, entretanto, as Nações Unidas dizem que 100 caminhões por dia são necessários para cobrir as necessidades urgentes das 2,2 milhões de pessoas que moram na área.

Forças israelenses vêm intensificando ataques aéreos em Gaza, ameaçando redutos do Hama em prédios altos e túneis. Autoridades da saúde no território dizem que metade das casas foi danificada pelos ataques aéreos.

Elas também dizem que 266 pessoas haviam sido mortas nas 24 horas até a tarde de domingo.

Na fronteira norte com o Líbano, forças israelenses também vêm lutando esporadicamente com o grupo islâmico Hezbollah.

O primeiro-ministro israelense Benjamim Netanyahu visitou a área e disse que suas tropas estão enfrentando duas linhas de frente. O governo de Israel pediu a evacuação de aproximadamente 40 mil residentes perto da fronteira.

Enquanto isso em Bruxelas, na Bélgica, pessoas se reuniram em frente à sede da União Europeia para pedir por um cessar-fogo.

Desde o início do conflito em 7 de outubro, pelo menos 1,4 mil pessoas foram mortas em Israel, e mais de 200, incluindo estrangeiros, foram tomados como reféns pelo Hamas.

Mais de 4,6 mil pessoas foram mortas em Gaza. O total de óbitos em ambos os lados chega a mais de 6 mil.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão