Bobi, que neste ano foi anunciado como o cão mais velho do mundo pelo Guinness World Records, morreu aos 31 anos, divulgou a mídia portuguesa na segunda-feira (23).
“Temos as melhores memórias de uma vida longa em que ele era feliz e, acima de tudo, onde ele fez muitas pessoas felizes, especialmente sua família”, disse o dono de Bobi, Leonel Costa, à mídia local da pequena vila na central de Portugal onde ele vive.
Não era esperado que Bobi, uma raça pura Rafeiro, um cão guardião de gado cuja expectativa normal é entre 12 e 14 anos, vivesse além de sua vida de filhote.
Ele nasceu em 11 de maio de 1992, junto com outros três filhotes em um galpão que servia como depósito de madeira da família Costa na vila de Conqueiros.
Como a família tinha muitos animais, o pai decidiu que eles não poderiam manter os filhotes e eles foram levados do galpão no dia seguinte, enquanto a cadela Gira, a mãe dos cachorrinhos, estava fora, disse Leonel Costa, que tinha 8 anos na época.
Mas eles não tinham percebido que um filhote havia ficado para trás, o qual se tornou o Bobi.
“Ele morreu aos 31 anos e 165 dias”, de acordo com o Guinness.
Leonel Costa atribuiu a longevidade do cão a vários fatores, incluindo viver em paz no interior, nunca ter sido amarrado e sempre comer “comida humana”.
https://www.youtube.com/watch?v=SIwcB56x2ek
Fonte: Channel News Asia