Dezenas de estados nos EUA processam a Meta por prejudicar saúde mental dos jovens

A ação judicial acusa a Meta de conduta enganosa e ilegal que prejudicou jovens vulneráveis por ganho financeiro.

Mais de 40 estados estão processando a Meta, dona do Facebook e Instagram (banco de imagens)

Dezenas de estados nos EUA acusaram na terça-feira (24) a dona do Facebook e Instagram, a Meta, de lucrar “com as dores de jovens”, prejudicando suas saúdes mentais e enganando pessoas sobre a segurança de suas plataformas.

Publicidade

“Ao buscar maximizar seus ganhos financeiros, a Meta enganou repetidamente o público sobre os perigos substanciais de suas plataformas de mídia social”, argumentou uma ação judicial conjunta apresentada na corte federal na Califórnia.

No total, mais de 40 estados estão processando a Meta, embora alguns tenham optado por apresentar ações em cortes locais do que em conjunto no caso federal.

A Meta explorou jovens usuários ao criar um modelo de negócio designado a maximizar seus tempos gastos na plataforma, apesar de prejudicar a saúde deles, argumentou a ação legal.

“Os jovens estão sofrendo com níveis recordes de pobre saúde mental e empresas de mídia social como a Meta têm culpa nisso”, disse a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, em uma declaração anunciando o processo.

“A Meta lucrou com as dores dos jovens ao desenvolver intencionalmente suas plataformas com recursos manipulativos que deixaram os jovens viciados enquanto diminuíam a autoestima deles”.

A ação pede à corte federal para ordenar que a Meta dê fim a táticas manipulativas e pague penalidades elevadas junto com restituição, de acordo com James.

“Companhias de mídia social, incluindo a Meta, contribuem para uma crise de saúde mental entre jovens e elas devem ser responsabilizadas”, disse James.

Fonte: News Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão oferece ajuda de emergência a governos locais devido a ataques de ursos

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Sociedade

A ajuda será fornecida principalmente paras as províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate e Akita, onde tais incidentes têm ocorrido com frequência, para cobrir pesquisas sobre ursos e bancar custos.

Um urso é visto no meio da mata neste mês na província de Akita (NHK)

O Ministério do Meio Ambiente do Japão disse na terça-feira (24) que planeja oferecer ajuda de emergência a governos locais para ajudá-los a endereçar o aumento recente no número pessoas sendo atacadas por ursos.

Publicidade

A ajuda será fornecida principalmente paras as províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate e Akita, no norte do arquipélago, onde tais incidentes têm ocorrido com frequência, para cobrir pesquisas sobre ursos e bancar custos.

O número de mortes e ferimentos causados por ursos no Japão vem crescendo rapidamente neste ano fiscal, totalizando 105 desde o fim de setembro, de acordo com o ministério.

Devido à safra pobre de um tipo de noz, os ursos podem vaguear perto das casas das pessoas até em torno de dezembro, quando os animais entram em hibernação, alertou o ministério.

Em uma coletiva de imprensa, o ministro do Meio Ambiente, Shintaro Ito, pediu que as pessoas mantenham distância dos ursos.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão