Aichi e Mie: governadores declaram vigilância à influenza

Nas duas províncias o número de pessoas com confirmação da influenza nas instituições médicas ultrapassou o nível de atenção.

Foto ilustrativa de homem gripado (William Brawley @Flickr)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, decretou vigilância à influenza na quinta-feira (26). É a primeira vez em 10 anos que esse tipo de alerta é emitido no mês de outubro.

Publicidade

Segundo as informações, o número de pacientes com confirmação da influenza por instituição médica, na semana de 16 a 22 de outubro foi de 16,3 pessoas, o que excedeu o padrão de 10 para emissão do alerta.

Desde 2013, esse tipo de alerta é emitido de dezembro a janeiro, o que mostra o quadro epidêmico precoce, em outubro.

Nessa semana 28 escolas tiveram que fechar temporariamente os portões e 223 fecharam as classes por séries. 

No dia anterior, quarta-feira (25), o governo de Mie emitiu o mesmo alerta, de vigilância à influenza, porque chegou ao nível de 10,3 pessoas com confirmação por instituição médica. 

No caso da província de Mie, esse tipo de alerta não era emitido em outubro desde 2009.

Ambos os governadores fizeram um apelo à população para reforçar as medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência, manter a etiqueta da tosse, usar a máscara diante dos idosos e pessoas com doenças crônicas, além de receberem a vacina.

Fontes: Nagoya TV, NHK e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital nega escândalo de transfusão de sangue após crianças ‘serem infectadas com HIV e hepatite’

Publicado em 27 de outubro de 2023, em Ásia

Quatorze crianças que receberam transfusões de sangue em hospitais no norte da Índia foram infectadas com HIV e hepatite, segundo um médico sênior. Hospital nega o escândalo.

Bolsas com sangue doado (ilustrativa/banco de imagens)

Um médico sênior diz que 14 crianças que receberam transfusões de sangue em hospitais no norte da Índia foram infectadas com HIV (vírus da imunodeficiência adquirida) e hepatite.

Publicidade

As crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, receberam tratamento para talassemia, uma condição que afeta a habilidade do corpo de produzir hemoglobina e células sanguíneas saudáveis.

Os 14 casos foram descobertos durante testes de verificação no Lala Lajpat Rai Hospital (LLRH) na cidade de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, de acordo com o chefe do departamento de pediatria no hospital Arun Arya, que falou com o jornal Hindustan Times nesta semana.

Segundo o Dr. Arya, de 180 pacientes verificados, 7 testaram positivo para hepatite B, 5 para hepatite C e 2 para HIV.

O colégio médico anexado ao LLRH negou o relato, chamando-o de “sem base”, e disse que o Dr. Arya não estava autorizado e falar com a mídia.

“As crianças já estavam lutando contra um problema grave e agora estão sob um risco de saúde maior”, disse Arya.

Enquanto seja difícil apontar a origem das infecções, disse o Dr. Arya, isso poderia ter sido resultado de testes de verificação ineficazes realizados no sangue doado.

Ele disse que as crianças deveriam ter sido vacinadas contra hepatite B quando fizeram a transfusão.

Em uma coletiva de imprensa, o Dr. Sanjay Kala, diretor do Ganesh Shankar Vidyarthi Medical College que é afiliado ao LLRH, disse que “nenhum paciente com HIV ou hepatite foi encontrado aqui desde 2019”.

Uma carta foi enviada ao governo estatal pedindo ação disciplinar contra ele”, disse o Dr. Kala a respeito de Arya, que estava presente na coletiva de imprensa, mas não se pronunciou.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão