Mãe vence processo para despejar filhos de 40 e 42 anos de casa

Os ‘bebês grandes’ se recusavam a sair do ninho e não contribuíam financeiramente com as despesas, em um país onde a maioria das pessoas com menos de 35 anos ainda moram os pais.

Os homens têm até 18 de dezembro para se mudarem (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de italianos adultos que ainda mora com os pais é há muito tempo alta, mas uma mãe foi forçada a tomar ação drástica após seus 2 filhos – ambos na faixa dos 40 anos – terem se recusado a abandonar os confortos do lar da família.

Publicidade

A mulher, de 75 anos, da comuna de Pavia, no norte do país, estava cansada de manter seus 2 filhos, de 40 e 42 anos, e em várias ocasiões tentou convencê-los a descobrir uma vida mais autônoma, principalmente porque os dois trabalhavam. “Mas nenhum dos 2 queria saber”, disse ela, de acordo com uma reportagem no jornal local La Provincia Pavese.

A mãe também estava incomodada com o fato de seus filhos não terem contribuído com os gastos de casa ou tarefas, divulgou o jornal. Então, ela os levou para o tribunal, culminando com uma juíza de Pavia, Simona Caterbi, simpatizando com sua situação e emitindo uma ordem de despejo contra os homens.

No veredito, Caterbi disse que embora inicialmente os homens ainda vivendo em casa tivessem esse direito devido à “obrigação dos pais de oferecer manutenção”, não era mais justificável dado o fato que eles tinham mais de 40.

Os homens têm até 18 de dezembro para se mudarem.

Embora sempre tenha havido uma cultura na Itália de várias gerações vivendo sob o mesmo teto, o número de adultos jovens ficando por mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos, a maioria resultado de duras condições econômicas e o tempo longo levado para encontrar um trabalho estável.

O que são os bamboccioni?

Entretanto, muitos são chamados de bamboccioni (bebês grandes), um termo usado pela primeira vez por um político italiano em 2007 para zombar de adultos que ainda vivem com os pais e o qual  sugere que alguns fazem isso pela conveniência de alojamento e alimentação de graça.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Mie: governadores declaram vigilância à influenza

Publicado em 27 de outubro de 2023, em Sociedade

Nas duas províncias o número de pessoas com confirmação da influenza nas instituições médicas ultrapassou o nível de atenção.

Foto ilustrativa de homem gripado (William Brawley @Flickr)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, decretou vigilância à influenza na quinta-feira (26). É a primeira vez em 10 anos que esse tipo de alerta é emitido no mês de outubro.

Publicidade

Segundo as informações, o número de pacientes com confirmação da influenza por instituição médica, na semana de 16 a 22 de outubro foi de 16,3 pessoas, o que excedeu o padrão de 10 para emissão do alerta.

Desde 2013, esse tipo de alerta é emitido de dezembro a janeiro, o que mostra o quadro epidêmico precoce, em outubro.

Nessa semana 28 escolas tiveram que fechar temporariamente os portões e 223 fecharam as classes por séries. 

No dia anterior, quarta-feira (25), o governo de Mie emitiu o mesmo alerta, de vigilância à influenza, porque chegou ao nível de 10,3 pessoas com confirmação por instituição médica. 

No caso da província de Mie, esse tipo de alerta não era emitido em outubro desde 2009.

Ambos os governadores fizeram um apelo à população para reforçar as medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência, manter a etiqueta da tosse, usar a máscara diante dos idosos e pessoas com doenças crônicas, além de receberem a vacina.

Fontes: Nagoya TV, NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão