Uma estudante colegial de 16 anos, desaparecida da cidade de Omachi (Nagano), foi encontrada pouco depois das 7h de domingo (29), bem distante de sua casa, na cidade de Sendai (Miyagi).
A garota foi levada sob custódia da Polícia da Província de Nagano, de Sendai, para sua cidade, ilesa.
Antes da família perceber que havia desaparecido, foi vista pela última vez em sua casa por volta das 22h de 29 de agosto. A família denunciou à polícia imediatamente após não encontrá-la no seu quarto na manhã seguinte.
A garota deve ter fugido de casa pois deixou um bilhete com a frase “muito obrigada até agora”.
Foi divulgada sua foto para pedir informações e a polícia recebeu cerca de 70 mas não indicaram uma pista forte, a não ser uma que indicava estar em Sendai.
Na noite de domingo a polícia informou que prendeu o japonês 千葉裕生, 28 anos, trabalhador haken, residente na cidade de Oshu (Iwate), como suspeito de rapto de menor. Ele estava junto com ela no momento em que foi encontrada mas a ordem de prisão aconteceu somente depois que foi ouvido.
Ele teria levado a garota, colegial, para sua residência, onde teria permanecido até 30 de setembro. Em relação a esse período de quase um mês até ser encontrada a polícia não forneceu informações.
Fontes: NTV, NHK e Asahi