Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kioxia e Western Digital suspendem negociação de fusão

| Economia

As duas grandes empresas, japonesa e americana, encerraram a negociação da fusão sem que isso acontecesse. Cada uma delas segue seu caminho de reconstrução.

Unigran Japan 2026

Logotipos das duas empresas (NHK)

As duas fabricantes globais de semicondutores e memória flash, a japonesa Kioxia (anteriormente Toshiba Memory) e a americana Western Digital suspenderam a negociação de fusão que aconteceria em outubro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A SK Hynix, um fabricante sul-coreano de semicondutores que investiu indiretamente na Kioxia se opôs à fusão.

Nessas circunstâncias, a Western Digital anunciou na segunda-feira (30) que separaria seus negócios de memória flash e de disco rígido em empresas distintas e prosseguiria com sua reconstrução.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Embora tenhamos determinado que separar os negócios é o melhor curso de ação, continuamos abertos a considerar outras opções que possam ser de maior valor”, informou a Western Digital em comunicado.

Adicionalmente, as duas empresas indicaram que não descartam a possibilidade de retomar as negociações no futuro, já que a Kioxia teria afirmado que ainda há espaço para isso.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo