
Vista aérea da agência dos correios onde o homem armado mantém funcionários reféns (ANN)
O Departamento de Polícia Metropolitana enviou o SIT – acrônimo de Special Investigation Team – ou um time de investigação especial na tradução livre, atendendo ao pedido da Polícia da Província de Saitama, por causa do criminoso que disparou tiros no hospital em Toda, e na agência dos Correios da cidade vizinha, onde continua mantendo os funcionários como reféns.
O envio da equipe de investigações de crimes específicos foi feito por volta das 16h de terça-feira (31). Esses policiais são treinados para atuar com caso de barricadas, como esse, de sequestros e outros crimes, a fim de negociar e persuadir o bandido.
Além dessas habilidades, usam equipamentos especiais específicos para determinar o momento de entrar em ação, protegendo os reféns.
Artigos relacionados
Há suspeita que o criminoso ateou fogo no apartamento situado na cidade de Toda, antes de ir ao hospital fazer os disparos com sua arma de fogo. Se for o residente desse apartamento, é um idoso na faixa dos 80 anos, mas ainda (19h30) não se sabe o motivo.
O clima continua muito tenso na área em volta da agência. Por volta das 19h30 uma mulher, possivelmente funcionária da agência dos Correios foi libertada, mas ainda há mais reféns.
Fontes: Mainichi, ANN e NHK







