Se você está buscando uma nova experiência fora das grandes cidades, é hora de conhecer algumas das maravilhas escondidas no interior do Japão.
Quatro vilarejos no arquipélago foram incluídos pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas em sua lista anual dos Melhores Vilarejos Turísticos do mundo.
Neste ano, o resumo da UNWTO destaca 54 vilarejos em todo o globo, todos escolhidos pelas suas iniciativas turísticas excepcionais que buscam apoiar tradições e cultura.
Os vilarejos incluídos para este ano não estão classificados por posições, então não há um número 1. Veja quais são os 4 vilarejos no Japão que você precisa colocar em sua lista para visitar:
Biei
Biei, na província de Hokkaido, é conhecido pelo seu cenário disperso e beleza cênica. O vilarejo faz parte do Parque Nacional Daisetsuzan, o maior parque nacional do Japão, o qual também é designado um Monumento Natural Especial Nacional. Devido a sua designação, o vilarejo exibe ativamente esforços destinados a preservar seu ecossistema.
Hakuba
Parte dos Alpes Japoneses, Hakuba, na província de Nagano, pode ser melhor conhecido pelas suas condições esplêndidas para esqui durante o inverno, mas a área também é elogiada pelo seu turismo inclusivo e iniciativas de sustentabilidade. Por exemplo, o vilarejo é comprometido em alcançar 100% de autossuficiência energética através do uso de recursos renováveis como a hidroelétrica.
Oku-Matsushima
Escondida na Baía de Matsushima, na província de Miyagi, você vai se deparara com Oku-Matsushima.
Esse vilarejo costeiro exótico tem uma história rica, com prova de atividade humana remontando aos períodos pré-históricos Jomon e Yayoi. O vilarejo também é lar para amizades internacionais com trilhas-irmãs em Kyushu, Ilhas de Jeju na Coreia do Sul e Mongólia.
Shirakawa
Shirakawa, na província de Gifu, é um dos locais mais impressionantes do Japão, onde você encontrará casas tradicionais gassho-zukuri (telhados de palha) designadas a suportar os invernos duros da região.
Ao focar em esforços de conservação de sustentabilidade para manter essas estruturas únicas, o vilarejo encontrou uma maneira de aumentar a economia da área através do compartilhamento de sua história enquanto se torna mais orientado ao turismo.
Para ver a lista completa da UNWTO de vilarejos, toque aqui.
Fonte: Time Out