Não há país no mundo que ame mais KitKats do que o Japão.
Em japonês, o KitKat é pronunciado como Kitto Katto, que chega muito perto das palavras japonesas kitto (“Acho” ou “Acredito”) e katsu (“vencer” ou “ter sucesso”).
Ao notarem essa similaridade, as pessoas começaram a presentear ou carregar um pacotinho de KitKat na bolsa em dias importantes, como em exames de ingresso em universidades ou entrevistas de emprego, como um amuleto de boa sorte, tornando os wafers de chocolate um símbolo de esperança, amizade e suporte emocional.
Mas se você passar mais tempo pensando sobre a comida e linguística japonesa, poderá estar pronto para apontar que katsu também é uma palavra japonesa para costeletas fritas, e é por isso que o Japão está agora ganhando os KitKats fritos e o restaurante Kushi Katsu Tanaka é o responsável por tornar essa sobremesa uma realidade.
O kushi katsu, o item de marca do menu do Tanaka, são pedaços fritos servidos em espetinhos. É um estilo culinário amplo adaptável a todos os tipos de carnes, frutos do mar e vegetais.
Sobremesas kushi katsu são raras, mas os KitKats fritos são um novo passo para a esfera culinária kushi katsu.
O restaurante Tanaka não está entrando nessa timidamente, e 3 tipos de kushi katsu de KitKat estão sendo oferecidos.
Tem o Kitto Kushi Katsu básico, na imagem abaixo, com o wafer de chocolate frito, por ¥150.
Se você quiser ser mais chique, tem também o Kitto Kushi Katsu Banana, por ¥170.
Há também o Jibun de Tsukuru Kitto Kushi Katsu, um set de 290 ienes com dois espetinhos de KitKat e um potinho de calda de iogurte para mergulhá-los e poder envolvê-los em flocos de milho, um ingrediente popular em parfaits japoneses.
Os espetinhos de KitKat estarão no menu do restaurante até 30 de novembro.
Fonte: Sora News