Um voo comercial transportando a princesa do Japão, Kako, sobrinha do imperador Naruhito, de Houston com destino à capital do Peru, Lima, para uma visita oficial, foi forçado a retornar para a cidade nos EUA na tarde de quarta-feira (1º) devido a uma mau funcionamento de um radar climático, disse a Agência da Casa Imperial.
Cerca de 1 hora após a partida às 17h30 de quarta-feira da aeronave da United Airlines, um anúncio a bordo informou os passageiros sobre o problema técnico. Após retornar, o avião pousou em Houston por volta das 19h30.
A princesa, filha mais nova do príncipe herdeiro Fumihito e da princesa herdeira Kiko, partiu do Aeroporto de Haneda (Tóquio) na manhã de quarta-feira.
Ela ficaria em trânsito em Houston e chegaria a Lima até a noite de quarta-feira.
Junto com funcionários da Agência da Casa Imperial, a princesa Kako estava aguardando no aeroporto. Assim que ajustes na aeronave fosse realizados, eles continuariam a viagem ao Peru.
Seus planos durante a visita ao país na América do Sul incluem participar de uma cerimônia nesta quinta-feira (2) para marcar o aniversário de 150 anos de relações diplomáticas entre Japão e Peru.
Fonte: News and Culture, News on Japan