Quarenta e seis japoneses e cidadãos estrangeiros deixaram Israel a bordo da aeronave de transporte e abastecimento KC-767 da Força Aérea de Autodefesa do Japão (FAA), disse o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (3).
Eles serão transportados para o Japão. Essa é a segunda evacuação de cidadãos japoneses de Israel usando aeronave da FAA desde o início do conflito entre Israel e o grupo militante palestino Hamas em outubro.
De acordo com o ministério, os evacuados deixaram Israel na noite de quinta-feira (2). Eles eram 20 japoneses, dois membros de família com nacionalidade estrangeira, 15 sul-coreanos, 4 vietnamitas, 1 taiwanês e 4 membros da família de tais estrangeiros.
Em preparação para as evacuações, o ministério disse que colocou 3 aviões da FAA, o KC-767 e duas aeronaves de transporte C-2, de prontidão na Jordânia, vizinha de Israel.
Desde quinta-feira, cerca de 800 cidadãos japoneses estavam em Israel e territórios palestinos. Voos diretos de passageiros entre Israel e Japão estão suspensos desde segunda-feira (30).
Fonte: Nippon