Saizeriya teve 3 casos de sapo na salada

Depois dessas ocorrências desagradáveis, a gestora do Saizeriya mudou o processamento da alface para salada.

Foto meramente ilustrativa de sapo pequeno (Pexels)

O jornal Sankei descobriu que foram encontrados sapos em 3 filiais da rede de family restaurants Saizeriya

Publicidade

Segundo o depoimento para o Sankei Shimbun, uma mulher relatou que em 21 de outubro, sua família, de três pessoas, foi à filial do Saizeriya da estação de Asagaya, em Sagami-ku, Tóquio. Enquanto comiam a salada de camarão e a outra, de mussarela, um sapo, de cerca de 3 centímetros de comprimento e sem a pata traseira direita, pulou de um dos pratos e se movimentou sobre a mesa.

Um porta-voz da rede Saizeriya explicou em entrevista que foram 3 ocorrências, ao mesmo tempo, em outras filiais. Disse que é altamente provável que os sapos estivessem nas folhas processadas em uma fábrica de Kanagawa, para aproximadamente 740 unidades do todo o país. 

“Mudamos a forma como retiramos cada folha (de alface), uma a uma, com inspeção visual, antes de enviá-las para o processo”, disse o porta-voz, como medida a partir de 25 de outubro.

A empresa gestora da rede Saizeriya reforçou a medida de inspeção depois de uma investigação do centro de saúde pública, disse.  

A rede Saizeriya não foi a primeira que teve sapo pequeno nos pratos servidos. No passado, a Marugame Seimen, também teve um caso de sapo no udon de vegetais. 

Outro foi em maio de 2018, ocasião em que um cliente encontrou um sapo morto no bentô pedido para a rede de family restaurants Gusto, de Kumamoto.  

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarenta e seis pessoas deixam Israel a bordo de avião da Força Aérea do Japão

Publicado em 3 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Desde quinta-feira, cerca de 800 cidadãos japoneses estavam em Israel e territórios palestinos.

O KC-767 é um avião militar de reabastecimento aéreo e aeronave de transporte (ilustrativa/Wikimedia Commons-Força de Aérea de Autodefesa)

Quarenta e seis japoneses e cidadãos estrangeiros deixaram Israel a bordo da aeronave de transporte e abastecimento KC-767 da Força Aérea de Autodefesa do Japão (FAA), disse o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (3).

Publicidade

Eles serão transportados para o Japão. Essa é a segunda evacuação de cidadãos japoneses de Israel usando aeronave da FAA desde o início do conflito entre Israel e o grupo militante palestino Hamas em outubro.

De acordo com o ministério, os evacuados deixaram Israel na noite de quinta-feira (2). Eles eram 20 japoneses, dois membros de família com nacionalidade estrangeira, 15 sul-coreanos, 4 vietnamitas, 1 taiwanês e 4 membros da família de tais estrangeiros.

Em preparação para as evacuações, o ministério disse que colocou 3 aviões da FAA, o KC-767 e duas aeronaves de transporte C-2, de prontidão na Jordânia, vizinha de Israel.

Desde quinta-feira, cerca de 800 cidadãos japoneses estavam em Israel e territórios palestinos. Voos diretos de passageiros entre Israel e Japão estão suspensos desde segunda-feira (30).

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão