A Yamato Holdings introduziu 3 aeronaves exclusivos para carga, pela primeira vez, através de um contrato de arrendamento. A primeira aeronave chegou ao Aeroporto de Narita, na manhã de segunda-feira (6), antes do início da operação oficial marcada para abril de 2024.
Com o objetivo de garantir um novo meio de transporte de longa distância, usando um avião cargueiro próprio, pode transportar até 28 toneladas, o que é equivalente à carga de 6 caminhões.
Os voos serão operados por uma empresa do grupo Japan Airlines (JAL), com planos de até 21 voos diários, ligando Narita e Haneda com Shin Chitose (Hokkaido) e Kitakyushu (Fukuoka).
No segmento de logística, existe a preocupação de que o limite de horas extras para caminhoneiros se torne mais rígido a partir de abril do próximo ano, tornando a escassez de mão de obra ainda mais grave.
No que diz respeito à carga aérea, diversas empresas estão considerando introduzi-la, tanto que a ANA Holdings anunciou a aquisição de uma empresa especializada em cargueiro.
Fonte: NHK