Toyota excede produção global de 300 milhões de veículos

O marco ocorreu 88 anos e 2 meses após a divisão de produção automotiva do que é agora a Toyota Industries ter produzido o caminhão G1 em agosto de 1935.

Um Corolla híbrido 2022 (Wikimedia Commons/Tokumeigakarinoaoshima)

A produção cumulativa de veículos da Toyota Motor globalmente alcançou 300 milhões de unidades em setembro, disse na segunda-feira (6) a montadora japonesa.

Publicidade

O marco ocorreu 88 anos e 2 meses após a divisão de produção automotiva do que é agora a Toyota Industries Corp. ter produzido o caminhão G1 em agosto de 1935.

Desde o fim de setembro, a produção doméstica totalizou 180,52 milhões de unidades enquanto a do exterior somou 119,6 milhões de veículos.

O modelo mais produzido foi o Corolla, com a série alcançando produção global cumulativa de 53,39 milhões de unidades.

“Acredito que o número 300 milhões situa-se como prova de todo trabalho duro, todos os dias, daqueles que vieram antes de nós”, disse o presidente do conselho da Toyota, Akio Toyoda, em uma declaração.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nestlé é nomeada ‘patrocinadora internacional da guerra’ por se recusar a sair do mercado russo

Publicado em 6 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

A Nestlé, que tem mais de 2 mil marcas no mundo, continua a operar na Rússia, fornecendo produtos e expandindo sua base de produção.

Produtos Nescafé da Nestlé em supermercado na Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

O conglomerado suíço de alimentos e bebidas Nestlé foi declarado um patrocinador internacional da guerra, divulgou no Telegram em 2 de novembro a Agência Nacional de Prevenção da Corrupção (NACP) da Ucrânia.

Publicidade

A Nestlé tem mais de 2 mil marcas no mundo, incluindo produtos populares como KitKat, Nescafé, Nesquik, Nestea e muitos outros.

A companhia continua a operar na Rússia, fornecendo produtos e expandindo sua base de produção russa.

“Apesar do fato do lucro do mercado russo ser apenas um pouco mais de 2% do negócio total da Nestlé, a companhia ainda não ousou em deixar o mercado do estado terrorista”, disse a NACP.

“A Nestlé explicou sua posição dizendo que a companhia oferece à população russa produtos essenciais e também se importa com seus funcionários na Rússia. A Nestlé emprega mais de 7 mil pessoas na Rússia. Além disso, a companhia não apenas importa matéria-prima para necessidades básicas, mas também tenta enviar secretamente equipamento tecnológico para a Rússia desenvolver seu próprio negócio”, acrescentou a NACP.

Após a invasão em larga escala da Rússia à Ucrânia, a companhia anunciou a suspensão de exportações e importações do Kremlin, com exceção de produtos essenciais.

Prateleiras em lojas russas continuam repletas de produtos da Nestlé, disse a NACP, citando reportagens de fevereiro deste ano.

Fonte: News Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão