Cuidado no inverno: calor recorde registrado no Japão pode levar à baixa imunidade

O Japão registrou seu verão mais quente na história em 2023, e a diferença de temperaturas internas e externas, mais falta de exercícios, podem levar a um declínio na função imune.

Cerca de 80% de 600 médicos e enfermeiras entrevistados pela Kirin Holdings disseram que as pessoas precisam estar mais vigilantes neste inverno (ilustrativa/banco de imagens)

O calor recorde registrado no Japão no verão passado pode levar à imunidade reduzida para doenças no inverno que se aproxima, alertou uma maioria esmagadora de médicos e enfermeiras em todo o país em uma pesquisa.

Publicidade

Cerca de 80% de 600 médicos e enfermeiras entrevistados pela Kirin Holdings disseram que as pessoas precisam estar mais vigilantes neste inverno em relação a um sistema imune enfraquecido do que em um ano normal.

O Japão registrou seu verão mais quente na história em 2023, e a diferença de temperaturas internas e externas, mais falta de exercícios, podem levar a um declínio na função imune.

Na pesquisa, foi pedido aos entrevistados que indicassem o grau o qual eles temiam que o sistema imune das pessoas possa estar enfraquecido em uma escala de 4 pontos, com 23,8% escolhendo “alerta”, o mais alto, e 53,2% escolhendo “precaução”, o segundo mais alto.

Neste ano em particular, a influenza vem afetando várias áreas.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde em 27 de outubro, 31 das 47 províncias do Japão estavam com aviso de influenza em vigor, com mais de 10 pacientes por instituição médica.

Para combater a baixa imunidade, é efetivo manter bons hábitos do estilo de via como ter horas de sono suficientes e comer adequadamente, assim como manter temperaturas internas entre 22 e 26 graus Celsius e umidade entre 50% e 60%.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Murata começa construção de nova base em frente à estação do shinkansen em Fukui

Publicado em 7 de novembro de 2023, em Economia

O anúncio foi feito formalmente ao governador de Fukui, informando que gerará novas vagas de empregos.

Projeto da nova base de pesquisa e desenvolvimento da Murata (Nikkei)

A indústria Murata Manufacturing anunciou na segunda-feira (6) que sua subsidiária de produção na província de Fukui estabelecerá uma nova base de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Echizen, em frente à estação do Hokuriku Shinkansen, a ser inaugurada na primavera de 2026.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo presidente da Fukui Murata Manufacturing, Shinji Nomura, durante sua visita ao governador Tatsuji Sugimoto. Essa nova base desenvolverá capacitores cerâmicos multicamadas, utilizados em diversos dispositivos eletrônicos, como smartphones e VEs, cuja empresa detém 40% do mercado global para aumentar sua competitividade. 

Segundo o presidente da indústria, o investimento será na ordem de 35 bilhões de ienes e o projeto é de construção de um edifício de 5 andares, com 42 mil metros quadrados no total, no terreno de 55 mil metros quadrados, cujas obras começam em 20 de novembro.

Calcula-se que serão empregados 800 funcionários em 5 anos. “Será uma oportunidade para as pessoas que deixaram a província para obter ensino superior em outras e possam voltar. Além disso, abre-se um leque para outras empresas se estabelecerem na frente da estação do shinkansen Echizen-Takefu”, disse o presidente da Fukui Murata com entusiasmo.

Presidente da Fukui Murata Manufacturing durante o encontro com o governador de Fukui (NHK)

Fontes: Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão