Costco do Japão terá que pagar 1,5 bilhão de ienes em tributação adicional

O órgão de tributação descobriu que uma parte das lojas da rede americana não calculou os impostos a serem cobrados, portanto, será tributada em mais de 1 bi.

Foto ilustrativa do Costco (JNN)

Soube-se que a empresa japonesa gestora do Costco, um grande atacadista com clube de membros, foi citada pelo Gabinete Regional de Tributação de Tóquio por não ter declarado aproximadamente 1,4 bilhão de ienes devido à isenção inadequada de impostos sobre vendas, por erro de cálculo, em algumas lojas que venderam para turistas estrangeiros

Publicidade

A Costco Wholesale Japan, com sede na cidade de Kisarazu (Chiba), foi citada porque no período de 5 anos até agosto do ano passado deixou de declarar esse valor, especialmente por vendas de grande quantidade de eletrodomésticos de uma só vez e também de produtos isentos de impostos a clientes estrangeiros, suspeitos de revenda.  

As vendas isentas de impostos de consumo (duty free) estão sujeitas à condição de que os clientes estrangeiros que visitam o Japão não levem os produtos para fora do país ou os revendam. Por isso, as lojas são obrigadas a conferir o passaporte do cliente.

O órgão de tributação de Tóquio enviou uma notificação de tributação adicional de aproximadamente 1,5 bilhão de ienes.

A rede Costco do Japão tem 33 lojas espalhadas pelo país.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja de conveniência ‘mais inconveniente’ da China está ‘pendurada’ em um penhasco

Publicado em 7 de novembro de 2023, em Ásia

A loja deu o que falar quando foi inaugurada em 2018 após 1 ano de construção. Ela voltou aos holofotes neste mês após uma reportagem recente na mídia estatal.

A loja de conveniência está pendurada a uma altura de 120 metros (X/Shanghai Daily)

Uma pequena casa de madeira em um penhasco íngreme em uma região cênica no sul da China recebeu o nome de “loja de conveniência mais inconveniente” no país.

Publicidade

Pendurada a uma altura colossal de 120 metros, a loja de 2 metros quadrados abastece alpinistas com bebidas e refeições leves na Shiniuzhai Scenic Area na província de Hunan, de acordo com um relatório recente na versão em inglês do jornal estatal China Daily.

Shiniuzhai é conhecida por sua paisagem montanhosa, que oferece vistas de tirar o fôlego e uma variedade de atividades emocionantes baseadas em montanhas. Ela também é lar para a Haohan Qiao, ou “Ponte dos Homens Corajosos” que, em sua abertura no ano de 2015, foi a primeira ponte com fundo de vidro da China.

A loja de conveniência fica ao longo de uma rota de via ferrata de 800 metros. Via ferrata, um termo italiano para “caminho de ferro”, é um percurso ao longo de uma montanha que usa âncoras de metal e outras estruturas as quais os alpinistas podem se prender enquanto sobem e atravessam o terreno desafiador.

A loja deu o que falar quando foi inaugurada em 2018 após 1 ano de construção. Ela voltou aos holofotes neste mês após uma reportagem recente na mídia estatal, cativando usuários da mídia social na China.

A jornada até o topo leva 90 minutos para ser concluída e cada alpinista pode receber uma garrafa d´água de graça na loja, disse o gerente-geral de Shiniuzhai, Song Huizhou, ao China Daily.

Funcionários são responsáveis por levar produtos para a loja todos os dias, acrescentou ele.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão