
O Owl conceitual em 2017 (Wikimedia Commons/Matti Blume)
O Aspark Owl – um dos veículos elétricos (VEs) mais caros já desenvolvidos – está chegando de suas linhas de montagem na Itália para o Japão, onde o hipercarro foi originalmente concebido.
Disponível em 2 versões, esse VE de produção limitada custa milhões de dólares e estará agora em exibição para consumidores no Japão com recursos consideráveis.
A Aspark é uma fabricante japonesa de carros e empresa de engenharia, fundada em 2005 na província de Osaka e atualmente tem mais de 25 escritórios no mundo. Apesar de mais de 7 anos de desenvolvimento de VEs, a Aspark ainda não entregou um veículo de produção.
Artigos relacionados
Entretanto, isso mudará com o lançamento de seu hipercarro Owl, chegando como um dos VEs mais rápidos e caros já desenvolvidos.
De acordo com site da Aspark, o Owl é equipado com os “quatro motores elétricos mais potentes já fabricados”. A autonomia do carro é de 400Km
Esse VE pode acelerar de 0 a 60mph em 1.72 segundo e tem velocidade máxima de 413Km/h, levando o Owl da Aspark a conquistar 2 premiações do Guinness no Reino Unido no verão passado.
O Owl estará em exibição em showrooms em Kita-ku, um dos principais centros comerciais de Osaka, como parte de um evento exclusivo para clientes em potencial do Japão e da Ásia, para verem o VE bem de perto e possivelmente adquirir um.
O Owl tem um preço inicial de 2,9 milhões de euros (US$3,1 milhões). A versão com estrutura de fibra de carbono custa 3,5 milhões de euros (US$3,75 milhões).
A Aspark diz que fabricará apenas 50 VEs Owl, que levarão cerca de 12 meses para ficarem prontos após um pedido. Os VEs estão sendo fabricados pela Manifattura Automobili Torino (MAT).

A versão de produção do Owl, 2020 (Wikimedia Commons/Dylan Johnson)
Fonte: Electrek







