O presidente e CEO da Nissan Motor, Makoto Uchida, reuniu os funcionários e convidados, no total de 2,4 mil pessoas, no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, na terça-feira (7) no horário local e quarta-feira em Tóquio, para anunciar que investirá aproximadamente 85 bilhões de ienes (2,8 bilhões de reais) no Brasil e na América do Sul, para produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo.
O valor do investimento será mais que o dobro do valor planejado anteriormente.
Os SUVs a serem produzidos serão exportados para mais de 20 países das Américas Central e do Sul. “Estou confiante de que continuaremos a evoluir no Brasil e na América do Sul”, disse Uchida.
“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos. Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, disse o CEO da Nissan, Makoto Uchida.
As montadoras estão cada vez mais tentando expandir sua participação no Brasil, o maior mercado automobilístico da América do Sul.
A Toyota Motor e a fabricante chinesa de veículos elétricos BYD também estão fazendo novos investimentos no Brasil, e o movimento entre os fabricantes de carros para expandir sua participação no mercado está se intensificando.
Fontes: divulgação e NHK