Homem morre esmagado por robô que o confundiu com caixa

O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra uma esteira, esmagando seu rosto e tórax, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra a esteira, esmagando seu rosto e tórax (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem foi esmagado até a morte por um robô na Coreia do Sul após a máquina ter falhado em diferenciá-lo de caixas de comida que ela estava manipulando, de acordo com reportagens.

Publicidade

O incidente ocorreu quando o homem, um funcionário de robótica na faixa dos 40 anos, estava inspecionando o robô.

O braço robótico, confundindo o homem com uma caixa de vegetais, o agarrou e colocou seu corpo contra a esteira, esmagando seu rosto e tórax, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Ele foi levado para o hospital, mas morreu posteriormente.

De acordo com a Yonhap, o robô era responsável por levantar caixas de pimentas e transferi-las para paletes.

O homem, funcionário da empresa que fabricou o braço robótico, estava realizando o processo de checagem das operações do sensor do robô antes de seu teste em uma fábrica de seleção de pimentas na província de Gyeonsagng do Sul, programada para 8 de novembro, acrescenta a agência, citando a polícia.

O teste havia sido planejado originalmente para 6 de novembro, mas foi adiado em 2 dias devido a problemas com o sensor do robô.

Em uma declaração após o incidente, um funcionário da Donggoseong Exposrtr Agricultural Complex, que detém a planta, pedia pela estabilização de um sistema “preciso e seguro”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subsídio do Japão para IA deve compensar escassez de mão de obra

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Sociedade

As medidas para endereçar escassez de mão de obra são vitais para permitir que empresas expandam seus negócios e aumentem salários.

O programa inclui automação de linha de produção e equipamento de controle de qualidade auxiliado por IA (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Economia do Japão elaborou um programa de subsídio para ajudar empresas de pequeno e médio porte a trazerem a bordo inteligência artificial e automação.

Publicidade

O esquema visa compensar a grave escassez de mão de obra que essas empresas enfrentam.

O programa inclui automação de linha de produção, equipamento de controle de qualidade auxiliado por IA, assim como robôs de limpeza e de atendimento ao cliente.

O governo cobrirá 50% do custo do equipamento incluído em uma lista de produtos elegíveis.

Funcionários do ministério dizem que as medidas para endereçar escassez de mão de obra são vitais para permitir que empresas menores expandam seus negócios e aumentem salários. O programa começará neste ano fiscal.

O ministério visa reservar ¥100 bilhões (US$660 milhões) para o subsídio no esboço do orçamento suplementar que deve ser aprovado pelo Gabinete na sexta-feira (10).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão