Café mais saboroso do Japão: barista é de um local turístico

Um café bem passado começa com a escolha perfeita dos grãos, sua torra e depois o processo do preparo. Veja quem preparou o mais saboroso do Japão!

Barista do café mais saboroso do Japão mostra seus dois troféus (Ryukyu Shimpo)

Se pensou que o café mais saboroso do Japão é um das marcas famosas como Starbucks, Doutor, Tully’s ou Komeda, engana-se. 

Publicidade

No Japan Aeropress Championship, uma competição para eleger o mais saboroso café coado do país, o vencedor foi de uma cafeteria muito famosa localmente, considerada a melhor da província. Mas, o barista-chefe brilhou com o troféu de campeão do café mais saboroso do Japão.

Trata-se do Zhyvago Coffee Roastery, em Mihama, cidade de Chatan (Okinawa). O barista japonês Kotaro Mikami (三上航太郎), 27 anos, natural de Chiba, trabalha no Zhyvago desde 6 anos atrás e é o atual chefe e o único especialista em torra dos grãos de café dessa casa.

O campeonato foi realizado em 3 etapas, nas províncias de Aomori, Okinawa e Tóquio, sendo que venceu a primeira na capital japonesa e foi para a final, onde foi eleito o campeão.

Nessa competição, os baristas levam seus próprios apetrechos, conforme o regulamento. No caso dele, encomendou os grãos de café de Melbourne, Austrália, para treinar.

No dia da prova, cada um deve extrair os grãos atribuídos. Todos tiveram que produzir o melhor café com o tempo cronometrado de 5 minutos. São avaliados pelo equilíbrio de sabor, individualidade e ausência de sabores estranhos. A capacidade de discernir a origem e as características dos grãos e ajustar o método de moagem, a temperatura de extração e o tempo, tudo isso conta na análise do corpo de jurados. 

Depois de faturar o troféu, o barista-chefe Mikami se prepara para o campeonato internacional a ser realizado em Melbourne, Austrália, no mês de dezembro. 

“Foi uma resposta de tudo que fiz até agora. Sinceramente, me deu confiança”, disse o barista em tom tímido.

“Ele tem um alto nível de habilidade, uma ótima atitude em relação ao trabalho e influencia positivamente a equipe”, elogiou o dono da empresa que opera o Zhyvago Coffee Roastery. 

Na sua próxima viagem a Okinawa, que tal saborear o café considerado mais saboroso do Japão? Toque aqui para abrir o mapa do local ou pode dar uma passada no Zhyvago Coffee Works, do mesmo grupo, na American Village.

Fonte: Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade sueca quer que habitantes digam ‘oi’ uns aos outros

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Cidade sueca lança campanha para encorajar residentes, que têm a reputação de serem introvertidos, a conversarem uns com os outros.

Campanha em cidade sueca encoraja residentes a conversarem uns com os outros (ilustrativa/banco de imagens)

A cidade de Lulea, na Suíça, lar para cerca de 80 mil habitantes, lançou uma campanha para encorajar residentes, que têm a reputação de serem introvertidos, a conversarem uns com os outros.

Publicidade

Em um vídeo publicado nas mídias sociais, residentes de Lulea, localizada a cerca de 150Km do Círculo Ártico, com rostos sérios, repentinamente, mudam de humor quando eles encontram uma outra pessoa que os cumprimenta.

O vídeo é acompanhado por uma mensagem: “Dizer ‘oi’ aos seus vizinhos é uma pequena coisa, mas pesquisas mostram que isso pode contribuir para relações sociais e tem um impacto positivo sobre a saúde, segurança e bem-estar”.

Asa Koski, estrategista social junto ao município que está por trás da campanha, disse à Agence France-Presse que a mensagem está sendo exibida em ônibus e prédios desde 31 de outubro e que a campanha será realizada por 4 semanas.

“Os suecos podem ser um pouco introvertidos. Precisamos nos conectar um com o outro e isso é uma maneira de criar relações”, disse.

Aqui é o oposto da Espanha, onde você sai muito, conversa com as pessoas, senta em bancos, você tem uma vida coletiva lá fora”, disse ela.

Koski espera que a campanha fortaleça relações sociais e faça com que as pessoas cumprimentem umas às outras.

Em uma região onde o inverno significa apenas 3 horas de luz do Sol e a temperatura média em dezembro gira em torno de 10ºC, há poucas oportunidades para os residentes cruzarem um com os outros em uma base diária.

Entretanto, Koski diz que o estilo de vida urbano moderno também tem culpa.

“Quanto maior a cidade, mais você está sozinho”, disse Koski, acrescentando que quando as pessoas viviam em vilas éramos melhores em dizer essas coisas simples uns aos outros”.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão