Três das 10 ‘cidades tendência’ no mundo para visitar em 2024 estão no Japão

O relatório de tendência da Skyscanner nos oferece uma visão dos destinos mais quentes para o próximo ano.

Shiroi Koibito Park em Sapporo e Dotonbori em Osaka (banco de imagens)

Desde quando o Japão reabriu suas fronteiras para o mundo no ano passado, as viagens retornaram com força total. Enquanto o país ostente belos lugares, incluindo alguns dos locais da UNESCO e vilarejos turísticos mais cativantes do mundo, suas grandes cidades continuam as principais escolhas entre visitantes do exterior.

Publicidade

Como revelado pelo site de comparação de voos Skyscanner, 3 cidades no Japão foram listadas em seu ranking de destinos tendência para visitar em 2024.

Para elaborar sua lista dos destinos de viagem mais quentes para o próximo ano, a Skyscanner compilou estatísticas de um estudo com 2 mil participantes no Reino Unido, assim como dados de milhões de buscas por voos e hotéis.

Então, quais cidades japonesas entraram na lista?

Sapporo (Hokkaido) conquistou a posição mais alta, a 5º, enquanto Osaka veio em 6º e Tóquio em 10º.

O título de topo foi para Vigo (Espanha), seguida por Leipzig (Alemanha) em 2º, Rimini (Itália) em 3º e Bydgoszcz (Polônia) em 4º.

Sapporo é elogiada pela sua incrível culinária com frutos do mar, festival da neve e proximidade a alguns dos melhores resorts de esqui do Japão.

Se você for a Quioto, marque Osaka em sua viagem também, visto que a cidade na região Kansai fica a apenas 20 minutos de distância de trem. Osaka é notável pela sua comida de rua, compras e espaços de arte. A cidade também está se preparando para sediar a World Expo 2025.

Enquanto Tóquio possa ser um destino óbvio quando em uma visita ao Japão, a capital oferece muito para explorar além de suas vistas usuais. Da próxima vez que você estiver na cidade, dê uma passadinha em Tomigaya, um bairro moderno classificado como um dos mais fantásticos do mundo.

Par ver a lista completa da Skyscanner, toque aqui.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga tem 33 policiais intérpretes em vários idiomas como português e espanhol

Publicado em 10 de novembro de 2023, em Sociedade

Uma parte desses policiais intérpretes participou de um treinamento, com colegas convidados de outras 4 províncias, incluindo Gifu.

Uma parte dos policiais que participaram do treinamento (Kyoto Shimbun)

Na quinta-feira (9) a Polícia da Província de Shiga informou que realizou um treinamento simulando incidentes envolvendo estrangeiros, em 30 de outubro, com a atuação dos policiais intérpretes, na Academia de Polícia, sediada na cidade de Otsu. 

Publicidade

O objetivo é melhorar as competências de interpretação através das simulações de batida domiciliar e outras atividades, em conjunto com policiais de outras províncias, de Hyogo, Nara, Wakayama e Gifu.

De acordo com a Divisão de Controle do Crime Organizado da Polícia da Província de Shiga, nos últimos anos tem havido um aumento de casos em que os policiais intérpretes estão convidados, não só em interrogatórios, mas também nas investigações em campo.

O treinamento contou com a participação de 18 policiais intérpretes, simulando a ocorrência de furto em uma loja, cujo suspeito é estrangeiro. O policial no papel de investigar explica ao suspeito estrangeiro que tem um mandado de busca no local e o intérprete traduz. Na simulação da batida também os policiais intérpretes entram em ação.   

Além dos casos simulados envolvendo chineses e vietnamitas, também foram realizados em português e espanhol, pois o número de residentes brasileiros na província de Shiga é elevado.

Esse tipo de treinamento é raro no país. Atualmente são 33 policiais intérpretes em Shiga, que falam 10 idiomas. Eles participaram de 1.355 horas de investigação, no período de janeiro a setembro deste ano, o que mostra um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

“Se forem usadas palavras erradas, isso poderá violar os direitos humanos da vítima ou lançar dúvidas sobre o caso. O trabalho do policial intérprete é muito importante”, destacou Masaki Azuchi, o chefe da Divisão de Controle do Crime Organizado da Polícia da Província de Shiga

Fonte: Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão