Japão enfrenta escassez de medicamentos contra influenza

Em meio à epidemia da influenza, a qual começou antes do período normal, os pacientes estão enfrentando a escassez de medicamentos.

Um dos medicamentos contra influenza (CBC TV)

Com a epidemia da influenza acontecendo de forma precoce em novembro, com mais de 100 mil novos casos em uma semana, o país está enfrentando a escassez de medicamentos, afetando os pacientes.

Publicidade

Soube-se que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) reuniu os representantes das indústrias farmacêuticas para fazer um pedido especial de aumentar a produção de medicamentos, incluindo os genéricos.

O governo da província de Nagano emitiu um alerta na semana passada depois que o número de pessoas com resultado positivo para a influenza passou de 30 por instituição médica. Embora tenha diminuído para 27,7 na quarta-feira (15), o quadro grave tende a continuar. 

“A escassez (de medicamentos) não é algo que será resolvido numa semana ou num mês”, disse o representante da Associação de Farmacêuticos da Província de Aichi

Explicou que mesmo que o governo tenha pedido aumento de produção, isso não é uma tarefa fácil, pois depende de recursos financeiros e de aumento de pessoal, pois são medicamentos e isso exige elevada segurança.

Diante dessa perspectiva, a análise da entidade de Aichi é que a escassez de medicamentos deverá continuar por algum tempo. 

Os médicos de Nagano estão tomando medidas como prescrever outros medicamentos e em constante comunicação com as farmácias para saber da situação em tempo real.

A recomendação é que cada uma das pessoas faça o possível para evitar a infecção, diante dessa situação de falta de medicamentos.

Fontes: CBC TV e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia apela por informação do fugitivo

Publicado em 16 de novembro de 2023, em Sociedade

O japonês na lista dos procurados em todo o país escapou há 10 anos, depois de ter sido preso por roubo.

Japonês procurado pela polícia em todo o Japão (UTY)

O japonês 宮内雄大, que na ocasião era residente na província de Nagano, está sendo procurado em todo o Japão desde 10 anos atrás. A polícia de Yamanashi divulgou novamente a sua foto na esperança de encontrar pistas para capturá-lo.

Publicidade

Miyauchi chegou a ser preso em fevereiro de 2013, por causa de um roubo em uma residência na cidade de Yamanashi, onde deixou uma pessoa ferida. 

Foi transportado na viatura policial e ao chegar no pátio da Delegacia de Kusakabe, escapou ao descer do veículo.

Foi colocado na lista dos procurados em todo o país. A polícia de Yamanashi recebeu aproximadamente 470 informações de todo o país, mas ainda não encontrou uma pista forte que leve até ele.

Miyauchi tem 1,77 metro de altura, é encorpado e sua fisionomia pode ter mudado por causa do tempo.

Qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo pode ser fornecida em algum posto policial mais próximo ou ligar para 0553-22-0110 ou 0120-114-087 (chamada gratuita). 

Polícia de Yamanashi pedindo ajuda à população para encontrar o fugitivo japonês (UTY)

Fontes: UTY e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão