Número de restaurantes japoneses no exterior triplicou na última década

O Ministério da Agricultura do Japão atribuiu parte do crescimento ao interesse aumentado de fãs de anime nas Américas Central e do Sul.

Um restaurante de udon da rede japonesa Marugame na Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com uma recente pesquisa do Ministério da Agricultura, o número de restaurantes japoneses fora do Japão aumentou em mais de 3 vezes na última década para cerca de 187 mil em 2023.

Publicidade

O número aumentou em cerca de 20% ante à pesquisa anterior no ano de 2021, com o Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas atribuindo parte do crescimento ao interesse aumentado de fãs de anime nas Américas Central e do Sul.

Por região, Ásia e Europa viram os maiores ganhos de cerca de 20% a partir de 2021 para 122 mil e 16,4 mil, respectivamente, conduzindo expectativas para as exportações agrícolas e de frutos do mar do Japão, enquanto sua cultura gastronômica continua a se espalhar.

Por país, a China teve o maior número de restaurantes japoneses, totalizando 78.760, seguida pelos EUA com 26.040 e Coreia do Sul com 18.210.

Enquanto o número de restaurantes japoneses na América do Norte tenha diminuído em cerca de 10% para 28,6 mil no ano de 2023 devido ao impacto da pandemia de coronavírus, o número daqueles nas Américas Central e do Sul quase dobrou dos níveis de 2021 para 12,9 mil.

A demanda por culinária japonesa na região foi alimentada pela popularidade de animes como “One Piece” e “Demon Slayer”, enquanto uma mudança no método de pesquisa também ajudou a revelar mais estabelecimentos, de acordo com o ministério.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alice no País das Maravilhas é o tema da iluminação em Nagoia

Publicado em 19 de novembro de 2023, em Passeios Recomendados, Tome Nota

A decoração de inverno foi criada de forma que os visitantes se sintam a própria Alice no seu mundo encantado. Agrada crianças e adultos!

Decoração de inverno, com iluminação, inspirada na Alice no País das Maravilhas (divulgação)

Como faz todos os anos, o Asunal, um shopping center anexo à estação de Kanayama, na cidade de Nagoia (Aichi), é escolhido um tema para sua decoração de inverno, com iluminação.

Publicidade

Sempre criativa, para este ano, o complexo escolheu como tema uma história que encanta o mundo, há séculos, desde que foi criada em 1865 por Charles Lutwidge Dodgson, que usava o pseudônimo de Lewis Carroll.

O tema Alice no País das Maravilhas, intitulado Alice in Wonderlight, fascina desde as crianças até os adultos, com os mistérios, a imaginação fértil e as lições desse mundo mágico. 

Tem muitas luzes em dourado champagne, também de cor lavanda no cenário do relógio de bolso do Coelho Branco. Além disso, as luzes em movimento fazem com que todo o espaço do corredor pareça fantástico.

No cenário principal, a Alice é a visitante que pode ser fotografada e gravada em vídeo para esse momento inesquecível, como se ela tivesse ficado bem pequena em meio a tantas cartas de baralho gigantes.

Também pode aproveitar o misterioso mecanismo que muda as cores e os objetos, parecendo livros ilustrados.  

Como o local tem restaurantes e cafés, além de lojas, pode desfrutar do mundo fantástico da Alice, mas também jantar e fazer compras. 

Alice no País das Maravilhas no Asunal Kanayama

Alice in Wonderlight 

  • Período: até 29 de fevereiro de 2024
  • Horário: 17h às 23h 
  • Gratuito
  • Local: toque aqui para abrir o mapa
  • Estacionamento: vários particulares perto do shopping center. Se mora em Nagoia, a recomendação é ir de trem ou metrô

Divirta-se!

Visitante se sente a própria Alice em meio aos baralhos gigantes cheios de luzes (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão