UNICEF: Gaza é o ‘local mais perigoso do mundo’ para crianças

A diretora executiva da UNICEF disse que mais de 5,3 mil crianças teriam sido mortas em Gaza desde o ataque de Israel em 7 de outubro, contando por cerca de 40% dos óbitos.

Palestinos inspecionam as ruínas da Torre Aklouk destruída em ataques aéreos israelenses na cidade de Gaza em 8 de outubro de 2023 (Wikimedia Commons/Wafa)

A chefe do Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF) chamou na quarta-feira (22) a cercada Faixa de Gaza de “lugar mais perigoso do mundo para ser uma criança” e disse que o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas não era suficiente para salvar suas vidas.

Publicidade

A diretora executiva da UNICEF, Catherine Russel, disse no Conselho de Segurança das Nações Unidas que mais de 5,3 mil crianças teriam sido mortas em Gaza desde o ataque de Israel em 7 de outubro, contando por cerca de 40% dos óbitos.

“Isso é sem precedentes”, disse Russell, que havia acabado de retornar de uma viagem ao sul de Gaza. “Estou sendo assombrada pelo que vi e ouvi”.

Russell saudou um acordo alcançado na quarta-feira (22) por Israel e o Hamas para libertar reféns e dar uma pausa no combate feroz e bombardeamento em Gaza.

Cerca de 240 pessoas, de crianças pequenas a idosos, foram tomadas como reféns durante o ataque de 7 de outubro por militantes do Hamas que matou cerca de 1,2 mil em Israel, a maioria civis, de acordo com autoridades israelenses.

Contudo, Russell disse que uma pausa não é suficiente e pediu um “cessar-fogo humanitário para colocar um fim imediatamente nessa carnificina”.

Russell disse que mais 1,2 mil crianças podem estar sob os escombros de prédios bombardeados ou desaparecidas.

“Além de bombas, foguetes e tiros, as crianças em Gaza estão sob risco extremo de condições de vida catastróficas”, acrescentou Russell.

“Um milhão de crianças, ou todas do território, estão sob insegurança alimentar, enfrentando o que poderia se tornar em breve uma crise alimentar catastrófica”.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supermercado de Mie fecha parceria para entregas pelo Uber Eats

Publicado em 23 de novembro de 2023, em Economia

Os residentes de 2 cidades de Mie poderão fazer a compra no supermercado através do Uber Eats, o que ajuda quando está doente ou cansado.

Foto meramente ilustrativa do app Uber Eats (Flickr)

A rede de supermercados MaxValu Tokai, subsidiária do grupo Aeon, informou que fechou uma parceria com o Uber Eats, plataforma de entrega de comida, para entregar encomendas feitas pelos clientes, desde 15 de novembro, de duas lojas na província de Mie.

Publicidade

Esta é a primeira vez que o serviço será oferecido em Mie, pela rede MaxValu. O serviço de entrega através do Uber Eats começou com uma parceria dos supermercados da rede em Nagoia (Aichi), em 2020. Atualmente está disponível em 54 lojas.

Com essa parceria, os clientes podem escolher entre cerca de 6 mil itens, como produtos alimentícios prontos para consumo (obentô, doces, salgados, frituras, congelados, iogurtes e outros), alimentos frescos como frutas e hortaliças, artigos de necessidade diária, rações para pets e outros. A entrega é feita em até 30 minutos depois que efetuar o pedido.

O horário das entregas é entre 10h e 21h, para as lojas MaxValu de Tsu, que fica em Tarumi, e de Yokkaichi.

Fonte: Diamond 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão