Honda aumenta produção de veículos elétricos na Tailândia

O cenário de produção de veículos elétricos está se tornando cada vez mais competitivo, com várias montadoras realizando ações significantes.

O anúncio sobre o aumento de produção de VEs da Honda foi feito pelo governo tailandês (banco de imagens)

A gigante dos automóveis Honda está determinada a aumentar sua produção de carros elétricos na Tailândia, marcando um salto significante em seu plano estratégico de dominar o mercado de tais veículos.

Publicidade

O anúncio, feito pelo governo tailandês, revela o papel da Tailândia como um centro regional de fabricação de automóveis e se alinha com a tendência global em direção à eletrificação de veículos.

O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, realizou uma reunião com executivos da companhia na manhã de quinta-feira (23).

O cenário de produção de veículos elétricos (VEs) está se tornando cada vez mais competitivo, com várias montadoras realizando ações significantes nessa direção.

A Nissan Motor estaria planejando produzir versões elétricas de seus modelos Qashqai e Juke em sua planta de Sunderland, no norte da Inglaterra.

Enquanto isso, a Hyundai, montadora líder da Coreia do Sul, está planejando investir US$84 milhões na construção de uma fábrica de conjuntos de baterias em Chennai, na Índia, visando produzir até 75 mil unidades anualmente até 2025.

Enquanto a Honda aumenta sua produção de VEs na Tailândia, ela visa apenas capitalizar na localização estratégica do país e força de trabalho qualificada, mas também influenciar política de suporte do governo.

Esse desenvolvimento oferece promessa para o avanço do mercado global de VEs e impulso mais amplo por soluções de transporte sustentáveis.

Fonte: BNN, CNA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Propagandas da Hilux são proibidas no Reino Unido

Publicado em 23 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

A Autoridade de Padrões de Propagandas do Reino Unido disse que os anúncios, os quais incluem cenas de veículos atravessando um rio, ‘desconsideram seu impacto na natureza e meio ambiente’.

Órgão regulador britânico diz que as imagens da propaganda ‘desconsideram seu impacto na natureza e meio ambiente’ (Autoridade de Padrões de Propagandas do Reino Unido)

A Autoridade de Padrões de Propagandas do Reino Unido anunciou na quarta-feira (22) uma proibição sobre anúncios da pickup Hilux da montadora japonesa Toyota, dizendo que as publicidades, as quais incluem cenas de veículos atravessando um rio, “desconsideram seu impacto na natureza e meio ambiente”.

Publicidade

De acordo com reportagens da mídia local, essa é a primeira vez que um órgão regulador proíbe um anúncio para tal veículo por motivos ambientais.

Os anúncios são relacionados a um post no Facebook com um vídeo de 30 segundos de veículos Hilux sendo conduzidos em uma área rural e um cartaz com uma imagem de modelos Hilux circulando em uma estrada rochosa.

“Os anúncios apresentaram e suportaram o uso de veículos de uma maneira que desconsiderou o impacto na natureza e meio ambiente. Como resultado, eles não haviam sido preparados com um senso de responsabilidade com a sociedade”, disse o órgão regulador.

A Toyota havia afirmado que ela não acreditava que espectadores sensatos entenderiam que os anúncios encorajam consumidores a dirigir com irresponsabilidade em áreas rurais e causar danos ambientais.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão