O domingo (26) foi um dia de alegria e honra para os primeiros alunos da Escola de Futebol Zico 10, inaugurada na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), onde residem muitos brasileiros.
Sob a supervisão do astro e futebolista Zico, craque no Brasil e ídolo também no Japão, cerca de 220 crianças e adolescentes participaram da primeira aula, realizada no Parque Yuto, em Nishi-ku.
“Estou feliz por poder ensinar à próxima geração do Japão o que aprendi durante minha carreira”, disse o futebolista durante a cerimônia.
No gramado, Zico atuou como goleiro, recebendo os chutes dos alunos e passando a bola em frente ao gol para ensiná-los o que fazer.
“Estava nervoso ao encontrá-lo mas feliz em conhecer o Zico. Me ensinou o básico do futebol, foi divertido”, disse um menino do quinto ano primário, da província de Aichi.
“Gostaria que várias pessoas viessem, não apenas brasileiros, mas também japoneses. Quero que as crianças aprendam sobre o comportamento em grupo e desenvolvam seu caráter através do futebol”, explicou Zico.
A escola de futebol do Zico, de Hamamatsu, está recrutando crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 17 anos, com programação de aulas 3 vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024.
Fonte: NHK