A gigante suíça de alimentos e bebidas Nestlé disse na quarta-feira (29) que investirá R$6 bilhões (US$1,2 bilhão) no Brasil até o fim de 2025, enquanto a companhia busca desenvolver seus negócios e expandir capacidade de produção no país.
O investimento incluirá a construção de uma nova planta da divisão de ração animal da Purina no sul do Brasil, assim como lançar uma nova linha de produção de KitKat em Caçapava, São Paulo.
As indústrias de alimentos e de cuidados de bebês na América Latina devem registrar uma taxa de crescimento anual 4,3% e 3,2% respectivamente, nos próximos 4 anos.
Em 2022, cerca de 14% das vendas de marca da Nestlé vieram da América Latina, abaixo da América do Norte (26,9%), Ásia (25,8%) e Europa Ocidental (21,2%).
Especialistas da GlobalData esperam que as vendas nas regiões, com exceção da saúde do consumidor na África, cresçam entre 2022 e 2027.
Os 3 principais países de destino da Nestlé (em número de novos projetos) foram EUA, Brasil e China, os quais contam por 48% de seu total de investimentos no setor alimentício.
Fonte: Investment Monitor