Autoridades do governo japonês dizem que ataques de ursos a nível nacional passaram da marca de 200 pela primeira vez.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, houve 212 vítimas nos 8 meses desde abril, que marca o início do ano fiscal japonês.
Trinta pessoas foram atacadas em novembro, o segundo maior número para o mês.
A contagem total excede o recorde anterior de 158 no ano fiscal de 2020. Os registros vêm sendo mantidos desde 2006.
Algumas vítimas perderam suas vidas, incluindo 2 em Hokkaido, 2 em Iwate, 1 em Toyama e 1 em Nagano.
Setenta por cento dos ataques ocorreram no nordeste do Japão, incluindo 70 em Akita e 45 em Iwate.
O ministério enviou especialistas a Iwate e Toyama mediante pedido para ajudar as províncias a capturarem e estudarem ursos.
O ministério diz que os animais geralmente entram em hibernação no mês de dezembro, mas também alertam que mais ataques são possíveis.
Fonte: NHK



