A Polícia da Província de Hyogo anunciou na sexta-feira (1.º) que a Delegacia de Amagasaki Minami prendeu uma mulher de 60 anos, funcionária, arubaito, de uma loja de conveniência, como suspeita de furto mas a libertou no mesmo dia.
“Sentimos muito e pedimos desculpas”, declarou o porta-voz, dizendo que a prisão ocorreu por engano da polícia.
Segundo a polícia, na tarde do dia 30 de novembro, o gerente de uma loja de conveniência na cidade de Amagasaki contatou a delegacia dizendo que “o dinheiro da loja desapareceu. As câmeras de segurança registraram uma funcionária furtando”.
Depois de questionar a arubaito sobre o furto, foi presa por volta das 2h do dia seguinte.
No entanto, por volta das 11h30 de sexta-feira , o gerente da área responsável pela loja informou à polícia que o valor do dano pode precisar ser revisado, e depois descobriu-se que, na verdade, não houve furto.
A arubaito, inocente, foi libertada às 16h40 do mesmo dia, com um pedido de desculpas da polícia, mas ficou detida cerca de 14 horas e 30 minutos.
“Lamentamos muito e pedimos desculpas. Continuaremos a fornecer orientação e treinamento completos sobre investigações adequadas para evitar que isso aconteça no futuro”, declarou o porta-voz da Polícia da Província de Hyogo.
Fontes: Yomiuri e MBC