Kim Jong-un está preparando filha para ser sua sucessora, sugere ministro da Coreia do Sul

Kim Yung-ho, ministro da Unificação sul-coreano, disse a correspondentes estrangeiros em Seul que a menina apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes, com 16 dessas aparições relacionadas a eventos militares.

O Ministro da Unificação da Coreia do Sul disse que a filha de Kim Jong-un apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes (NHK)

O ministro da Unificação da Coreia do Sul sugeriu que o Norte pode estar se preparando para continuar o regime da família de Kim em uma quarta geração com a filha de seu líder Kim Jong-un como próxima na linha.

Publicidade

Kim Yung-ho disse a correspondentes estrangeiros em Seul na terça-feira (12) que a filha apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes, com 16 dessas aparições relacionadas a eventos militares.

Ele citou que ela foi saudada e pronunciada por altos oficiais militares que se ajoelharam aos seus pés para mostrar respeito.

Kim disse que a possibilidade da filha se tornar a sucessora não pode ser descartada. Ele indicou que Pyongyang pode estar colocando a menina em destaque antecipadamente para criar base destinada à sucessão.

O ministro também citou que o Norte está preocupado com seu sistema sendo prejudicado pelo influxo de cultura pop sul-coreana, como dramas de TV e música.

Kim acredita que a determinação de Pyongyang para uma sucessão hereditária é destinada a solidificar união interna.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com carro equipado com bomba de combustível da Denso

Publicado em 13 de dezembro de 2023, em Sociedade

Por causa do defeito no componente da Denso, 8 montadoras estão fazendo recall continuamente desde 2020. Agora, um acidente fatal veio à tona.

Placa da Denso (NHK)

Soube-se na quarta-feira (13) que um carro equipado com a bomba de combustível da Denso parou de funcionar repentinamente quando o motorista trafegava na via expressa, na província de Tottori, em julho deste ano.

Publicidade

O carro que estava atrás chocou contra esse, matando o passageiro do veículo atingido. 

Segundo informações da Honda, essa bomba de combustível não era alvo de recall. Mas depois desse acidente fatal, a montadora investigou a situação e informou o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo em outubro, um recall adicional.

A Denso é a maior fabricante de peças automotivas do Japão e é também subsidiária da Toyota. No total são 8 montadoras que usaram essa bomba de combustível na fabricação dos veículos e 3,8 milhões deles foram ou são alvo de 19 recalls, desde março de 2020. Esse foi o primeiro acidente fatal causado pelo defeito.

A Honda anunciou recall recentemente e pede que os donos dos veículos alvo o levem o mais rápido possível para substituir a peça com defeito.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão