Tesla faz recall de mais de 2 milhões de carros nos EUA

A atualização acontece automaticamente e não exige uma visita a uma concessionária ou oficina, mas ainda é referida pela reguladora dos EUA como um recall.

Fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A Tesla está realizando o recall de mais de 2 milhões de carros após a reguladora nos EUA ter descoberto que seu sistema de assistência ao motorista, o Autopilot, estava parcialmente com defeito.

Publicidade

Isso segue uma investigação de 2 anos sobre colisões que ocorreram quando a tecnologia estava sendo usada.

O recall se aplica a quase todos os modelos Tesla vendidos nos EUA desde quando o recurso Autopilot foi lançado em 2015.

A Tesla, de propriedade do bilionário Elon Musk, disse que enviaria uma atualização de software “pelo ar” para resolver o problema.

A atualização acontece automaticamente e não exige uma visita a uma concessionária ou oficina, mas ainda é referida pela reguladora dos EUA como um recall.

O Autopilot é destinado a ajudar na condução, aceleração e frenagem. Entretanto, apesar do nome, o carro ainda exige interferência do condutor.

Supõe-se que o software da Tesla garanta que motoristas estejam prestando atenção e que o recurso seja usado apenas em condições apropriadas, como dirigir em estradas.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher em Hyogo se torna a pessoa mais velha do Japão

Publicado em 14 de dezembro de 2023, em Sociedade

Tomiko Itooka se tornou a pessoa mais velha no Japão após a morte de Fusa Tatsumi de Kashiwara (Osaka) na terça-feira (12).

Nascida em 23 de maio de 1908 em Osaka, Itooka é a mais velha de 3 irmãos. Atualmente ela vive na província de Hyogo (ilustrativa/banco de imagens)

Tomiko Itooka, uma mulher de 115 anos de Ashiya (Hyogo), se tornou a pessoa mais velha no Japão após a morte na terça-feira da detentora anterior do título aos 116 anos, disse o Ministério da Saúde na quarta-feira (13).

Publicidade

Nascida em 23 de maio de 1908 em Osaka, Itooka é a mais velha de 3 irmãos e pertencia a um clube de vôlei durante sua época de estudante, de acordo com a cidade onde ela reside atualmente.

No início de sua estada em um lar para idosos em Ashiya no ano de 2019, ela ainda conseguia se movimentar de forma independente, mas agora precisa ser levada de cadeira de rodas para fazer suas refeições na sala de estar, de acordo com funcionários.

Itooka gosta de doces e um de seus prazeres é tomar a bebiba probiótica Calpis, disseram funcionários.

O prefeito de Ashiya, Ryosuke Takashima, que foi eleito como o mais novo em seu cargo na história aos 26 anos em abril, visitou Itooka para parabenizá-la pelo seu aniversário neste ano.

Itooka se tornou a pessoa mais velha no Japão após a morte de Fusa Tatsumi de 116 anos de Kashiwara (Osaka). Ela faleceu na terça-feira (12).

Entretanto, a nova detentora do recorde ainda precisa ser informada sobre a notícia, visto que ela contraiu influenza, de acordo com o lar de idosos. Eles têm a intenção de contar a ela após sua recuperação.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão