Bebê é encontrado vivo em árvore após ter sido levado por tornado

Um tornado mortal no sábado (16) destruiu a casa móvel onde a família morava, levando o berço com o bebê ainda dentro dele.

Um bebê de 4 meses foi encontrado vivo “pela graça de Deus”, disseram seus pais após a criança ter sido sugada por um tornado no Tennessee, nos EUA.

Publicidade

O casal disse que um tornado mortal no sábado (16) destruiu a casa móvel onde eles moravam, levando o berço com o bebê ainda dentro dele.

Ele sobreviveu e foi encontrado em uma árvore caída na chuva torrencial.

O bebê, seu irmão de 1 ano e seus pais sofreram apenas cortes leves e arranhões.

Quando o tornado se aproximava, a mãe de 22 anos, Sydney Moore, disse que o teto da casa móvel foi arrancado.

“A ponta do tornado veio e levou o berço com meu bebê, Lord, dentro dele”, disse Moore a uma rede de TV local. “Ele foi a primeira coisa a subir”.

Seu namorado – e pai do bebê – tentou proteger o berço, mas acabou sendo levantado pelo tornado também.

“Ele estava segurando o berço o tempo todo, e eles giraram, e acabaram sendo jogados”, disse Moore.

Quando isso aconteceu, Moore agarrou seu filho de 1 ano, Princeton.

Após o tornado ter passado, Moore conseguiu escapar do entulho com Princeton. Ela e seu namorado começaram a procurar por Lord imediatamente.

Após procurarem pelo bebê na chuva torrencial, eles encontraram a criança, viva, no que Moore disse “parecer um pequeno berço na árvore”.

“Achei que ele estivesse morto”, disse Moore.

“Mas aqui está ele, e isso pela graça de Deus”.

A irmã de Moore, Caitlyn Moore, iniciou um GoFundMe para ajudá-los após o tornado ter destruído a casa deles completamente.

De acordo com o GoFundMe, Lord “parecia ter sido colocado na árvore gentilmente”, como se “um anjo tivesse guiado até aquele local”.

Fonte: News Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante passa mal durante cirurgia de extração do dente e morre no hospital

Publicado em 18 de dezembro de 2023, em Sociedade

Os pais enlutados só ouviram um pedido de desculpas mas ainda não compreendem o que de fato aconteceu durante a cirurgia de extração do dente.

Foto ilustrativa de uma cabine de clínica odontológica (PxHere)

Em julho, um garoto de 17 anos que frequentava uma escola especial na província de Osaka entrou em estado de hipóxia durante a cirurgia sob anestesia geral em uma clínica odontológica na cidade de Sakai e morreu cerca de um mês depois, disseram as autoridades. 

Publicidade

A Polícia da Província de Osaka acredita que o tubo, usado para levar oxigênio aos pulmões através da traqueia, pode ter sido inserido acidentalmente no esôfago. A clínica odontológica reconheceu o erro e pediu desculpas à família.

O garoto era um estudante do terceiro ano do colegial em uma escola de apoio, pois ele tinha transtorno do desenvolvimento. Em 13 de julho foi levado à clínica odontológica que atende pessoas com deficiência, para extrair o dente do siso.

Segundo os especialistas, pacientes com transtorno de desenvolvimento, sensíveis à dor e com dificuldade para ficarem parados, geralmente são anestesiados (anestesia geral) para poder fazer a extração.

Para verificar se a inserção do tubo estava correta, é necessário ficar  frequentemente atento ao nível de saturação de oxigênio no sangue e na concentração de dióxido de carbono no ar exalado.

Segundo os relatos entregues pela clínica à família enlutada, um dentista, com consentimento da família do aluno, administrou a anestesia geral pouco depois das 13h do mesmo dia, antes da cirurgia de retirada do siso. Como ele não conseguia respirar espontaneamente devido à anestesia, um tubo foi inserido em seu nariz para levar oxigênio aos pulmões, mas ele ficou hipóxico. 

Normalmente, diz-se que o nível de saturação de oxigênio no sangue é superior a 96%, mas caiu para cerca de 20%. Cerca de uma hora e meia depois, o estudante teve parada cardiorrespiratória e foi encaminhado ao Centro Médico Geral, onde faleceu em 9 de agosto por encefalopatia hipóxica.

Segundo a família enlutada, eles foram contatados pela clínica e os pais se reuniram com os dentistas poucos dias após a ocorrência. Receberam um relatório detalhando o andamento desse incidente e também um pedido de desculpas da clínica porque o hospital para onde foi transportado apontou que o tubo poderia ter sido introduzido incorretamente.

Após a morte do filho, os pais ouviram que “foi um erro de julgamento”  e nenhuma explicação concreta foi dada.

O pai do falecido estudante, 48, expressou seu pesar, dizendo que “quem poderia imaginar que ele morreria apenas por tentar extrair um dente?”.

“Eu acreditava no futuro brilhante do meu filho. A clínica precisa nos dar uma resposta adequada”, contestou.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão