Mais de 40% das pessoas no Japão querem continuar trabalhando após a aposentadoria

Citando razões para querer trabalhar muitos disseram que suas economias e dinheiro da aposentadoria não são suficientes para cobrir seus gastos de vida.

Muitos disseram que suas economias e dinheiro da aposentadoria não são suficientes para cobrir gastos (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 40% das pessoas na força de trabalho no Japão querem continuar trabalhando após a idade de aposentadoria, de acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa privada.

Publicidade

O Meiji Yasuda Research Institute Inc. anunciou os resultados de sua pesquisa em 13 de dezembro sobre estilos de trabalho visando 1,8 mil trabalhadores na faixa dos 20 e 60 anos.

Questionados se gostariam de continuar trabalhando após a idade de aposentadoria, (ou se já tinham se aposentado), 43,9% dos entrevistados responderam “sim”.

Os resultados mostraram que aqueles que estão altamente satisfeitos com seus atuais empregos e aqueles que têm um bom balanço entre trabalho e vida tinham mais probabilidade de pensar sobre continuar a atuar.

Em relação às razões para querer trabalhar, com várias respostas permitidas, 37,7% disseram que suas economias e dinheiro da aposentadoria não são suficientes para cobrir seus gastos de vida, enquanto 38,9% responderam que “querem ter margem financeira”, indicando que muitas pessoas estão pensando em trabalhar devido à ansiedade sobre futuros custos de vida.

Por outro lado, 35,7% das pessoas que pretendem continuar trabalhando disseram que querem se sentir satisfeitas em seus trabalhos e gostar de trabalhar, sugerindo que também há muitas pessoas que querem estar no mercado por razões positivas.

Contra o cenário de escassez de trabalho e outros fatores, será exigido que empresas garantam empregos até os 65 anos a partir de abril de 2025.

Um economista no instituto citado apontou que “é importante manter altos níveis de satisfação e bom balanço de trabalho e vida entre trabalhadores antes de chegar à idade de se aposentar para encorajar o emprego entre os idosos”.

A pesquisa foi conduzida via internet no fim de outubro, com foco em funcionários que trabalham a nível integral, part-timers e funcionários públicos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê é encontrado vivo em árvore após ter sido levado por tornado

Publicado em 18 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Um tornado mortal no sábado (16) destruiu a casa móvel onde a família morava, levando o berço com o bebê ainda dentro dele.

Um bebê de 4 meses foi encontrado vivo “pela graça de Deus”, disseram seus pais após a criança ter sido sugada por um tornado no Tennessee, nos EUA.

Publicidade

O casal disse que um tornado mortal no sábado (16) destruiu a casa móvel onde eles moravam, levando o berço com o bebê ainda dentro dele.

Ele sobreviveu e foi encontrado em uma árvore caída na chuva torrencial.

O bebê, seu irmão de 1 ano e seus pais sofreram apenas cortes leves e arranhões.

Quando o tornado se aproximava, a mãe de 22 anos, Sydney Moore, disse que o teto da casa móvel foi arrancado.

“A ponta do tornado veio e levou o berço com meu bebê, Lord, dentro dele”, disse Moore a uma rede de TV local. “Ele foi a primeira coisa a subir”.

Seu namorado – e pai do bebê – tentou proteger o berço, mas acabou sendo levantado pelo tornado também.

“Ele estava segurando o berço o tempo todo, e eles giraram, e acabaram sendo jogados”, disse Moore.

Quando isso aconteceu, Moore agarrou seu filho de 1 ano, Princeton.

Após o tornado ter passado, Moore conseguiu escapar do entulho com Princeton. Ela e seu namorado começaram a procurar por Lord imediatamente.

Após procurarem pelo bebê na chuva torrencial, eles encontraram a criança, viva, no que Moore disse “parecer um pequeno berço na árvore”.

“Achei que ele estivesse morto”, disse Moore.

“Mas aqui está ele, e isso pela graça de Deus”.

A irmã de Moore, Caitlyn Moore, iniciou um GoFundMe para ajudá-los após o tornado ter destruído a casa deles completamente.

De acordo com o GoFundMe, Lord “parecia ter sido colocado na árvore gentilmente”, como se “um anjo tivesse guiado até aquele local”.

Fonte: News Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão