A Apple anunciou recentemente que removerá as versões mais novas de seu popular Apple Watch após uma disputa de patente contra a companhia nos EUA.
Os modelos impactados são a linha Apple Watch Series 9 e a Apple Watch Ultra 2, confirmou a empresa da maçã ao site Business Insider. Os 2 modelos devem ser retirados da loja online da Apple em 21 de dezembro e de lojas físicas da Apple em 24 do mesmo mês.
A suspensão nas vendas ocorre após a Comissão Internacional de Comércio ter decidido que o uso de rastreamento de oxigênio no sangue desses 2 modelos violou uma patente da companhia de tecnologia de saúde Masimo.
Ambos os smartwatches que estão sendo retirados das prateleiras têm um recurso que rastreia os níveis de oxigênio do usuário. Essa função permite que os eles tenham certeza de que seus glóbulos vermelhos têm uma quantidade normal de oxigênio.
Contudo, a Masimo, uma companhia especializada em dispositivos médicos, argumentou que a Apple violou uma patente com seu recurso de monitoramento de oxigênio no sangue. A Masimo moveu uma ação contra a Apple em 2020 junto ao Distrito Central da Califórnia e um caso à Comissão Internacional de Comércio em 2021.
Aqueles que adquiriram modelos Apple Watch Series 9 ou Ultra 2 não serão impactados por essa decisão. O recurso Blood Oxygen também continuará a funcionar, de acordo com a companhia. A Apple também planeja manter seu modelo mais barato, o Apple Watch SE, no mercado.
Fonte: Business Insider