Nevasca em Hokkaido causa transtornos no cotidiano

Por causa da nevasca as escolas tiveram que suspender as aulas, a coleta do lixo foi pausada e os moradores se empenham em remover a neve que não para de cair.

Visibilidade na rodovia comprometida pelo ‘whiteout’, às 11h de terça-feira (ANN)

A cidade de Rikubetsu (Hokkaido), é considerada a mais gelada do Japão. Por um lado, a nevasca cria incômodos aos residentes, mas também produz paisagens espetaculares.

Publicidade

Os galhos do rio congelado estão cobertos de cristais de gelo, lembrando flores. A temperatura na terça-feira (19) foi a mais baixa desta temporada, chegando a -24ºC.   

Fenômeno ‘frost flower’ nos galhos das plantas dentro do rio congelado (ANN)

Em outra cidade, Rumoi, igualmente na província de Hokkaido, o acúmulo da neve nos 3 dias praticamente cobriu as placas do ponto de ônibus, pois chegou a 1,59 metro, o maior do país. Só na terça-feira o acúmulo chegou a 78 centímetros, recorde desde que começaram as estatísticas.

Neve acumulada cobriu quase todas as placas do ponto de ônibus (STV)

Essa nevasca de 3 dias está atrapalhando a vida dos moradores, pois os ônibus não estão circulando e a população não vence remover o acúmulo das calçadas e vias públicas. A coleta do lixo voltou a ser feita na terça-feira, depois de 2 dias de interrupção.

As 7 escolas primárias e ginasiais da cidade tiveram que pausar as aulas, devendo retornar na quarta-feira (20).

Porém, a previsão da meteorologia é que uma frente fria, pior do que a anterior, deverá causar outra nevasca forte a partir de quarta-feira em Hokkaido.

Residente retirando o acúmulo de neve, tarefa feita a toda hora (STV)

Fontes: Asahi, STV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal em Mie e motorista preso

Publicado em 20 de dezembro de 2023, em Acidentes, Crime

Um kei foi atingido pelo carro que ultrapassou o sinal vermelho e foi jogado contra o cursinho nas proximidades, matando a motorista.

Os dois veículos apreendidos, sendo que a motorista do kei morreu no hospital (CBC TV)

Segundo informações da polícia, por volta das 5h40 de terça-feira (19), ocorreu uma colisão em um cruzamento com semáforo, na cidade de Suzuka (Mie).

Publicidade

Com o choque entre um veículo kei e um carro de passeio, o primeiro foi jogado contra um cursinho nas proximidades, danificando a frente.

A japonesa 横田幸子, 56, assalariada e residente em Suzuka, que dirigia o kei, sofreu uma forte pancada na cabeça e foi transportada ao hospital, onde a morte foi confirmada. 

O motorista do carro sofreu ferimentos leves, incluindo uma lesão na cabeça. Não houve outros feridos.

A polícia está investigando as circunstâncias do acidente e, posteriormente, confirmou que o carro de passeio ultrapassou o semáforo vermelho.

Por isso, o motorista 斎藤蒼太, 20, trabalhador na construção civil, residente na mesma cidade, foi preso como suspeito de causar a morte da mulher pela condução negligente.

“Não ultrapassei o sinal vermelho”, teria dito, negando a suspeita.

Fontes: NHK e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão