Outro escândalo na Daihatsu suspende expedição dos carros produzidos

A suspensão de expedição dos carros é tanto para o mercado interno quanto para o exterior, de quase todos os modelos. Isso afeta também a Toyota.

Placa da Daihatsu (NHK)

Na quarta-feira (20), soube-se que a Daihatsu Motor terá que suspender a expedição de quase todos os modelos de carros fabricados por ela. A montadora recebeu um relatório de investigação de um comitê terceirizado sobre as fraudes. Prevê-se que se apresente ao Ministério da Terra, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) e realize uma coletiva de imprensa no período da tarde.

Publicidade

A fraude dos testes de qualidade foi descoberta em abril deste ano, em relação aos veículos para o exterior, incluindo o modelo da Toyota, o Yaris Active.

Em maio, descobriu-se que carros híbridos para o mercado interno obtiveram a certificação governamental de forma fraudulenta. Soube-se, então, que um total de 6 modelos de carros tiveram inspeção fraudulenta.

A expedição de praticamente todos os modelos de carros nacionais e internacionais será suspensa. A Daihatsu é uma subsidiária integral da Toyota Motor Corporation e está dando uma importante contribuição para a estratégia da empresa no mercado asiático.

Um comitê terceirizado composto por especialistas externos foi criado para investigar a causa e recomendar medidas para prevenir a recorrência. Posteriormente, a empresa anunciou que havia irregularidades nos procedimentos de certificação relacionados aos testes de colisão de dois modelos vendidos no Japão, o Rocky e o Rise da Toyota. Por causa da auditoria prolongada, a produção foi suspensa.

Fontes: NHK e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia nega surto de vírus misterioso, enquanto vídeo mostra filas de ambulâncias

Publicado em 20 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Autoridades na Rússia negaram que um surto de vírus afeta o país após vídeos online terem mostrado filas de ambulâncias no lado de fora de hospitais.

Ambulância em frente a um prédio residencial na Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades russas negaram que um surto de vírus afeta o país após vídeos circulando online terem mostrado filas de ambulâncias no lado de fora de hospitais de doenças infecciosas em Moscou.

Publicidade

O Departamento de Saúde de Moscou respondeu após o canal em russo Baza do Telegram, que é ligado aos serviços de segurança do país, ter divulgado as imagens e dito que ambulâncias foram filmadas no lado de fora de hospitais na capital na noite de domingo (17).

“Uma fila de ambulância nos Hospitais de Doenças Infecciosas Nº1 e Nº2 em Moscou”, reportou o Baza. “A maioria das pessoas doentes tem pneumonia. De acordo com o Baza, cerca de 30 ambulâncias se reuniram no primeiro hospital, e mais de 10 no segundo”.

Dias antes, o site de mídia russo MK.ru divulgou que um “vírus incompreensível começou a se espalhar pela Rússia”.

O departamento de saúde local disse que filas de ambulâncias aguardando no lado de fora de hospitais não são incomuns, e que taxas de infecção por Covid e infecções virais respiratórias agudas (ARVIs) não aumentaram nas últimas semanas.

O departamento disse que não há “aumento significante em hospitalizações na cidade” e que a “situação de morbidez é normal e corresponde à temporada epidêmica”.

“Ter até 24 veículos no local ao mesmo tempo é prática padrão durante horas de pico e não é uma fila ou uma situação de emergência”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse em 15 de dezembro que doenças infecciosas respiratórias estão em alta em toda a região europeia da OMS.

Fonte: News Week

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão