Mulher mata marido ao bater em sua cabeça com vasos enquanto ele dormia

A mulher, executiva de empresa, disse à polícia que matou o marido porque cuidar dele ‘havia se tornado uma tortura’.

A esposa disse que matou o marido porque cuidar dele ‘havia se tornado uma tortura’ (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Osaka prendeu uma mulher de 59 anos sob suspeita de matar seu marido ao atingi-lo na cabeça com 2 vasos de flores enquanto ele dormia.

Publicidade

De acordo com a polícia, um homem ligou para o 110 por volta das 14h de segunda-feira (18) e disse que uma conhecida havia matado o marido.

A polícia foi até o apartamento no bairro de Sumiyoshi e encontrou o corpo de Haruo Azuma, de 82 anos, na cama e com sangramentos na cabeça. Ele foi declarado morto no local.

Sua esposa, Yoshiko Azuma, executiva de empresa, admitiu ter matado o marido e foi presa no apartamento. Havia 2 vasos de flores, um de 3Kg e outro de 5,5Kg, cobertos com manchas de sangue.

A mulher disse à polícia que ela havia matado o marido por volta das 7h45 ao atingi-lo na cabeça várias vezes com os vasos. Ela teria dito que matou o marido porque cuidar dele “havia se tornado uma tortura”.

Segundo a polícia, o homem que fez a ligação era conhecido da mulher e havia ido ao apartamento após receber várias ligações dela pela manhã.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro escândalo na Daihatsu suspende expedição dos carros produzidos

Publicado em 20 de dezembro de 2023, em Economia

A suspensão de expedição dos carros é tanto para o mercado interno quanto para o exterior, de quase todos os modelos. Isso afeta também a Toyota.

Placa da Daihatsu (NHK)

Na quarta-feira (20), soube-se que a Daihatsu Motor terá que suspender a expedição de quase todos os modelos de carros fabricados por ela. A montadora recebeu um relatório de investigação de um comitê terceirizado sobre as fraudes. Prevê-se que se apresente ao Ministério da Terra, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) e realize uma coletiva de imprensa no período da tarde.

Publicidade

A fraude dos testes de qualidade foi descoberta em abril deste ano, em relação aos veículos para o exterior, incluindo o modelo da Toyota, o Yaris Active.

Em maio, descobriu-se que carros híbridos para o mercado interno obtiveram a certificação governamental de forma fraudulenta. Soube-se, então, que um total de 6 modelos de carros tiveram inspeção fraudulenta.

A expedição de praticamente todos os modelos de carros nacionais e internacionais será suspensa. A Daihatsu é uma subsidiária integral da Toyota Motor Corporation e está dando uma importante contribuição para a estratégia da empresa no mercado asiático.

Um comitê terceirizado composto por especialistas externos foi criado para investigar a causa e recomendar medidas para prevenir a recorrência. Posteriormente, a empresa anunciou que havia irregularidades nos procedimentos de certificação relacionados aos testes de colisão de dois modelos vendidos no Japão, o Rocky e o Rise da Toyota. Por causa da auditoria prolongada, a produção foi suspensa.

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão