Aichi: inscrições para benefício de 50 mil ienes por criança pequena

O novo benefício é para dar apoio à criação dos filhos pequenos das famílias da província de Aichi.

Foto de criança pequena (Libreshot)

A província de Aichi se lançou à frente do governo nacional na formulação de um pacote para combater o declínio da taxa de natalidade e promovendo sua própria iniciativa.

Publicidade

Como parte deste esforço, o governo da província de Aichi decidiu expandir os benefícios de apoio ao parto e cuidados infantis para favorecer as famílias de baixa renda. O novo benefício é intitulado Aichi-ken Kosodate Ouen Kyufukin (愛知県子育て応援給付金), significa apoio à criação dos filhos, cujo valor é de 50 mil ienes por criança, mas tem pré-requisitos para recebê-lo.

Os alvos são as famílias com crianças entre 1 ano e 6 meses ou até 3 anos, a contar de 1.º de abril deste ano, e que tenham sido submetidas a um exame de saúde aos 18 meses ou aos 3 anos.

Na data em que foi realizado o exame de saúde na criança, os adultos da família devem estar isentos do pagamento do imposto municipal.

O período para a inscrição eletrônica é de até 6 meses após o exame. A criança que teve o exame médico realizado entre 1.º de abril de 2023 e 5 de outubro de 2023, a mãe poderá se inscrever até 5 de abril de 2024.

A solicitação desse benefício deve ser feita através do site eAichi (toque aqui). Se ainda não é inscrito nesse sistema, terá que fazê-lo. Depois disso, basta inserir o ID e a palavra-chave para o login.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher mata marido ao bater em sua cabeça com vasos enquanto ele dormia

Publicado em 20 de dezembro de 2023, em Sociedade

A mulher, executiva de empresa, disse à polícia que matou o marido porque cuidar dele ‘havia se tornado uma tortura’.

A esposa disse que matou o marido porque cuidar dele ‘havia se tornado uma tortura’ (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Osaka prendeu uma mulher de 59 anos sob suspeita de matar seu marido ao atingi-lo na cabeça com 2 vasos de flores enquanto ele dormia.

Publicidade

De acordo com a polícia, um homem ligou para o 110 por volta das 14h de segunda-feira (18) e disse que uma conhecida havia matado o marido.

A polícia foi até o apartamento no bairro de Sumiyoshi e encontrou o corpo de Haruo Azuma, de 82 anos, na cama e com sangramentos na cabeça. Ele foi declarado morto no local.

Sua esposa, Yoshiko Azuma, executiva de empresa, admitiu ter matado o marido e foi presa no apartamento. Havia 2 vasos de flores, um de 3Kg e outro de 5,5Kg, cobertos com manchas de sangue.

A mulher disse à polícia que ela havia matado o marido por volta das 7h45 ao atingi-lo na cabeça várias vezes com os vasos. Ela teria dito que matou o marido porque cuidar dele “havia se tornado uma tortura”.

Segundo a polícia, o homem que fez a ligação era conhecido da mulher e havia ido ao apartamento após receber várias ligações dela pela manhã.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão