Nove socorridos no acidente com ônibus urbano

O ônibus avançou sobre a calçada depois de chocar contra um equipamento elétrico e ultrapassar o guard rail.

Ônibus sobre o guard rail (Kanagawa Shimbun)

Por volta das 18h20 de quarta-feira (20), um ônibus municipal rompeu o guard rail do lado esquerdo da rua e avançou sobre a calçada, em Isogo-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), quando se dirigia à estação Negishi.

Publicidade

Uma pessoa ligou para o 119 pedindo socorro para o motorista ferido. Segundo a polícia, 9 pessoas no total foram transportadas para o hospital, incluindo o motorista, 42 anos, e os demais eram passageiros, todos com lesões consideradas leves.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o motorista não se sentiu bem e desmaiou enquanto dirigia, embora não tenha nenhuma doença crônica e tampouco tome algum medicamento.  

A TEPCO Power Grid, informou que cerca de 1.450 residências nos bairros de Isogo e Naka sofreram cortes temporários de energia. 

A polícia investiga se a queda de energia elétrica está relacionada ao acidente, pois testemunhas disseram terem visto o ônibus derrubando um equipamento elétrico.

Mesma imagem sem a faixa mostra o ônibus sobre o guard rail (Kanagawa Shimbun)

Fontes: News Digest, Yomiuri e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Asahi Kasei construirá fábrica de materiais para chips em Shizuoka

Publicado em 21 de dezembro de 2023, em Sociedade

A fabricante de produtos químicos dobrará a capacidade para resina fotossensível líquida, que é usada para proteger superfícies de chips.

Fachada de uma fábrica da Asahi Kasei em Nobeoka, na província de Miyazaki (ilustrativa-Wikimedia Commons/Sanjo)

A fabricante de produtos químicos japonesa Asahi Kasei investirá mais de ¥15 bilhões (US$105 milhões) na construção de uma nova fábrica destinada a produzir materiais para semicondutores, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

Com a nova planta, a companhia dobrará sua capacidade de produção para resina fotossensível líquida, que é usada para proteger superfícies de chips.

A demanda por esse material está aumentando rapidamente porque os chips estão se tornando mais avançados e sobrepostos. Estima-se que companhias japonesas, incluindo a Asahi Kasei, Resonac Holdings, Sumitomo Bakelite e outras, formem cerca de 90% do mercado global para esse tipo de resina.

A nova fábrica, que será construída em um local de uma planta existente na província de Shizuoka, deve estar operacional em dezembro do ano que vem, e instalações de inspeção relacionadas devem funcionar em abril de 2024.

Esse é o primeiro investimento da Asahi Kasei em nova capacidade de produção em cerca de 16 anos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão