Japão vai simplificar procedimentos de imigração e alfândega em aeroportos

O governo espera começar a introduzir o sistema em aeroportos a nível nacional a partir do início do ano fiscal de 2024.

Atualmente, as pessoas são orientadas a se prepararem para longas esperas nos procedimentos de imigração e alfândega de principais aeroportos no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a NHK, o governo japonês está visando simplificar as verificações de imigração e alfândega em aeroportos a fim de melhorar a conveniência para visitantes estrangeiros e outras chegadas.

Publicidade

Atualmente, as pessoas são orientadas a se prepararem para longas esperas nos procedimentos de imigração e alfândega em principais aeroportos, enquanto o Japão vem desfrutando de uma recuperação aguda no turismo de entrada.

Mais de 20 milhões de pessoas visitaram o Japão neste ano, o maior número desde 2019, antes da pandemia de coronavírus.

O sistema que o governo está planejando estará disponível para pessoas que se registraram online antes de visitar o Japão.

Atualmente, as pessoas precisam ter códigos QR e passaportes escaneados em terminais de pontos de verificação da imigração e alfândega.

O novo sistema exigirá escaneamento apenas antes dos procedimentos de imigração.

As pessoas poderão passar pela alfândega usando autenticação facial se não houver nada suspeito.

Espera-se que o governo comece a usar o sistema em caráter experimental no Aeroporto de Haneda (Tóquio) em janeiro e analise o quão eficaz ele é.

O governo espera começar a introduzir o sistema em aeroportos a nível nacional a partir do início do ano fiscal de 2024.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio emite primeiro alerta para doença bacteriana comum entre crianças

Publicado em 22 de dezembro de 2023, em Sociedade

O alerta foi emitido para a faringite estreptocócica do grupo A na quinta-feira (21). A doença pode causar febre repentina e dor de garganta.

O alerta foi emitido para a faringite estreptocócica do grupo A (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde em Tóquio estão tocando o sinal de alarme em relação a uma doença bacteriana que comumente se espalha entre crianças e pedem que as pessoas tomem medidas de precaução como lavar as mãos e usar máscara.

Publicidade

O alerta foi emitido para a faringite estreptocócica do grupo A na quinta-feira (21). Esse é o primeiro alarme desde 1999, quando a lei de controle de doenças infecciosas entrou em vigor.

A doença pode causar febre repentina e dor de garganta. Os infectados podem apresentar os sintomas após um período de incubação de vários dias.

O número de casos na capital do Japão para a semana até o domingo (17) excedeu o nível que exige a emissão do alerta.

Outras doenças infecciosas também estão se espalhando em Tóquio.

O número de pessoas infectadas com febre faringoconjunvital (PCF) foi de 3.36 por instituição médica. Isso é um ligeiro aumento em comparação à semana anterior e continua a exceder o nível de alerta.

A PCF é uma infecção por adenovírus que pode causar febre alta, dor de garganta e inflamação nos olhos, principalmente entre crianças.

Autoridades também dizem que 20.48 casos de influenza por instituição médica foram reportados, ligeira alta ante à semana anterior.

Elas dizem que os números para a covid-19 situaram-se a 2.58, marcando um aumento pela 4ª semana consecutiva.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão