Propagação de 2 subtipos da influenza A no Japão causa preocupação

A influenza está abrangendo todo o Japão e, devido à propagação de diferentes cepas, uma infecção anterior não necessariamente garante imunidade.

A atual epidemia é caracterizada pela propagação de 2 subtipos da influenza A ao mesmo tempo (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde estão pedindo cautela no período do feriado de fim e início de ano no Japão devido à propagação de 2 subtipos da influenza tipo A no país.

Publicidade

A influenza está abrangendo todo o Japão e, devido à propagação de diferentes cepas, uma infecção anterior não necessariamente garante imunidade.

Enquanto isso, reuniões de fim e início de ano oferecem muitas oportunidades para as pessoas terem contato, então medidas básicas de controle de infecção, como lavar as mãos e usar máscara, são necessárias.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número médio de casos de influenza reportados em aproximadamente 5 mil instituições médicas de ponto fixo a nível nacional excedeu 30 por estabelecimento durante a semana entre 4 e 10 de dezembro, alcançando níveis de alerta.

A atual epidemia é caracterizada pela propagação de 2 subtipos da influenza A ao mesmo tempo.

De acordo com o NIID, nas últimas 5 semanas, 60% dos casos eram do “subtipo AH3”, também conhecida como Hong Kong tipo A, e 37% eram do “AH1mpdm09” que causaram uma pandemia como um novo tipo de influenza em 2009.

A temporada de 2018-2019, que registrou o maior pico de epidemia nos últimos 10 anos, enfrentou similarmente surtos simultâneos dos 2 subtipos.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar faz orientações em seu site e pede às pessoas que evitem locais aglomerados, lavem as mãos com frequência, mantenha a umidade do ar e ventile cômodos frequentemente.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte de trabalhador na obra da usina nuclear de Shimane

Publicado em 22 de dezembro de 2023, em Acidentes

Ocorreu um acidente de trabalho na obra da usina e um trabalhador ficou soterrado sob um bloco de concreto.

Usina Nuclear de Shimane, onde aconteceu o acidente fatal com trabalhador (BSS)

Por volta das 14h30 de quarta-feira (21), um funcionário do sexo masculino de 63 anos, de uma empresa subcontratada, que trabalhava na obra do edifício de tratamento dos resíduos da Unidade 2 da Usina Nuclear de Shimane da Chugoku Electric Power Company, na cidade de Matsue (Shimane), sofreu um acidente.

Publicidade

Segundo a polícia, ficou soterrado sob um bloco de concreto que caiu. O trabalhador foi levado às pressas para um hospital da cidade, onde o óbito foi confirmado.

A Chugoku Electric Power interrompeu todos os trabalhos de construção dentro da usina nuclear para conferir as questões de segurança.

De acordo com informações da usina nuclear e da polícia, a vítima fatal estava trabalhando com vários outros colegas na escavação do subsolo, usando retroescavadeira, para o fortalecimento da fundação do edifício, o qual irá armazenar e processar os resíduos da Unidade 2.

O bloco de concreto está sendo usado para a base da fundação e tem 3,1 metros de comprimento, 1,4 metro de largura e 15 centímetros de espessura. 

O relato é de que caiu de uma altura de 2 metros durante o trabalho na obra.

Fontes: BSS e Chugoku Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão