Intoxicação alimentar em 41 clientes de restaurante em Nagoia

Os clientes de 2 grupos que participaram dos respectivos bonenkai no restaurante tiveram intoxicação alimentar.

Restaurante de Nagoia interditado depois da intoxicação alimentar (Tokai TV)

Quarenta e um convidados que participaram de uma festa de fim de ano em um restaurante em Atsuta-ku, cidade de Nagoia (Aichi), se queixaram de sintomas como diarréia e vômito

Publicidade

De acordo com a saúde pública da cidade de Nagoia, a intoxicação alimentar ocorreu na filial do Tohoku Shoten Kanayama Higashiguchi.

Nos dias 14 e 16 de dezembro, dos dois grupos de 66 pessoas que estiveram nesse restaurante para o bonenkai – festa de confraternização de fim de ano – 41 pessoas, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 70 anos, tiveram intoxicação alimentar.

Ao receber uma ligação de um dos clientes, o centro de saúde pública investigou e detectou norovírus em 7 deles. O centro de saúde pública determinou que a causa foi uma intoxicação alimentar, por isso, o restaurante foi interditado em 20 deste mês.

Nessas duas festas o restaurante serviu travessas de sashimi, saladas, rosbife e outros. Atualmente todos estão se recuperando.

Na cidade de Nagoia, ocorreram 18 casos de intoxicação alimentar desde o início de 2023, por isso o centro de saúde pública insta os funcionários a terem cuidados como lavar as mãos antes de cozinhar e os clientes antes de se servirem.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Propagação de 2 subtipos da influenza A no Japão causa preocupação

Publicado em 22 de dezembro de 2023, em Sociedade

A influenza está abrangendo todo o Japão e, devido à propagação de diferentes cepas, uma infecção anterior não necessariamente garante imunidade.

A atual epidemia é caracterizada pela propagação de 2 subtipos da influenza A ao mesmo tempo (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde estão pedindo cautela no período do feriado de fim e início de ano no Japão devido à propagação de 2 subtipos da influenza tipo A no país.

Publicidade

A influenza está abrangendo todo o Japão e, devido à propagação de diferentes cepas, uma infecção anterior não necessariamente garante imunidade.

Enquanto isso, reuniões de fim e início de ano oferecem muitas oportunidades para as pessoas terem contato, então medidas básicas de controle de infecção, como lavar as mãos e usar máscara, são necessárias.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número médio de casos de influenza reportados em aproximadamente 5 mil instituições médicas de ponto fixo a nível nacional excedeu 30 por estabelecimento durante a semana entre 4 e 10 de dezembro, alcançando níveis de alerta.

A atual epidemia é caracterizada pela propagação de 2 subtipos da influenza A ao mesmo tempo.

De acordo com o NIID, nas últimas 5 semanas, 60% dos casos eram do “subtipo AH3”, também conhecida como Hong Kong tipo A, e 37% eram do “AH1mpdm09” que causaram uma pandemia como um novo tipo de influenza em 2009.

A temporada de 2018-2019, que registrou o maior pico de epidemia nos últimos 10 anos, enfrentou similarmente surtos simultâneos dos 2 subtipos.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar faz orientações em seu site e pede às pessoas que evitem locais aglomerados, lavem as mãos com frequência, mantenha a umidade do ar e ventile cômodos frequentemente.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão