A filial americana da Honda Motor está realizando o recall de mais de 2,5 milhões de veículos nos EUA devido a um defeito na bomba de combustível que pode aumentar os riscos de falha no motor.
De acordo com documentos publicados pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTS) a bomba de combustível usada em modelos Acura e Honda de 2017-2020 foi moldada de forma inapropriada.
Esses resultados em impulsores de baixa densidade “podem deformar e interferir no corpo da bomba de combustível” com o tempo, disseram reguladoras, levando a uma bomba de combustível inoperante.
Se o módulo da bomba de combustível não funcionar, o motor pode não ligar ou paralisar enquanto o carro está em movimento, disse a NHTSA, aumentando os riscos de colisões e ferimentos. A Honda diz que não recebeu quaisquer relatos de ferimentos relacionados a esse recall até agora.
A montadora disse na quinta-feira (21) que substituirá, sem custo, bombas de combustível de todos os veículos impactados pelo recall em fases separadas, com o primeiro lote de cartas de notificação a proprietários sendo enviadas em fevereiro.
Fonte: Asia Nikkei