Navio-tanque de propriedade japonesa é atacado por drone

Sem feridos, a embarcação deu continuidade a sua viagem até a Índia.

Com bandeira da Libéria, o navio-tanque químico operado por uma empresa holandesa foi atingido a cerca de 370Km ao largo da costa da Índia (NHK)

Um navio-tanque comercial de propriedade japonesa foi atacado por um drone lançado do Irã no Oceano Índico no sábado (24), causando um incêndio, mas sem deixar feridos, disse o Ministério da Defesa dos EUA.

Publicidade

Com bandeira da Libéria, o navio-tanque químico operado por uma empresa holandesa foi atingido a cerca de 370Km ao largo da costa da Índia “por um ataque de drone unidirecional disparado do Irã”, disse o Pentágono em uma declaração, acrescentando que o incêndio a bordo foi extinto.

A embarcação continuou sua viagem a um destino na Índia e o Comando Central das Forças Navais dos EUA continua em comunicação com o navio-tanque, disse a declaração.

O incidente ocorreu em meio a uma série de ataques contra navios no Mar Vermelho desde o início da guerra entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, que começou em 7 de outubro de 2023.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Révellion poderá ser mais quente que o normal

Publicado em 25 de dezembro de 2023, em Tempo

Segundo a previsão meteorológica, o final do ano tende a fazer um calor inesperado.

Fogos de artifício na contagem regressiva do fim de ano (PxHere)

Depois da frente fria incomum que só acontece uma vez a cada 10 anos, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou no domingo (24), a previsão do período de 27 de dezembro a 4 de janeiro.

Publicidade

Segundo a previsão, fará um calor incomum no fim de ano, que só acontece uma vez a cada 10 anos, em praticamente todo o arquipélago. 

Depois do frio, com baixas temperaturas de Hokkaido, Tohoku e Hokuriku, a tendência é que subam a partir de 28.

O mesmo deverá acontecer com as regiões Kanto, Tokai, Kinki, Shikoku, Chugoku e Kyushu, com temperaturas elevadas e incomum a partir de 28. As temperaturas máximas de Tóquio, Nagoia e Osaka deverão ficar na faixa dos 14ºC até 31. Para quem viajou para Okinawa, a máxima de Naha deverá ser de 23ºC ou 24ºC.

Essa diferença de temperatura repentina requer cuidados com a gestão da saúde, além do manejo da agricultura.

Depois, a partir de 30 e 31, é possível que uma nova frente fria se aproxime do arquipélago japonês, trazendo chuva em algumas áreas.

Previsão das temperaturas máximas até o fim de ano (WeatherNews)

Fontes: JNN e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão